Fórum FOHB entrega o que promete (veja fotos!)

Continua depois da publicidade

A quarta edição do Fórum Nacional da Hotelaria – o principal e mais qualificado evento de conteúdo do setor hoteleiro nacional – está acontecendo no Hotel InterContinental São Paulo. A nata da hotelaria nacional se encontra aqui e cerca de 370 pessoas assistem aos debates, painéis ou rodas de conversa, termo original que foi adotado.

A resposta à pergunta formulada por Orlando de Souza, presidente do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), em entrevista exclusiva ao DIÁRIO na semana passada foi respondida. A pergunta era essa: “o que temos de interessante para entregar tem valor?” Sim, o fórum do FOHB entrega temas interessantes e com valor, pelo menos ao hoteleiro, que compareceu em grande número no hotel às imediações da avenida Paulista.

Com o tema “No time for losers”, a edição de 2022 do Fórum – promove e incentiva a discussão de conteúdos relevantes especialmente ao setor hoteleiro. Na abertura, após as falas de Orlando e Eduardo Giestas, presidente e presidente do Conselho da entidade, respectivamente, o evento começou de verdade sem salamaleques e rapapés tão comuns em ocasiões onde o mestre de cerimônia agradece a presença de dezenas de autoridades. Aqui no fórum do FOHB, todos são autoridade e não há tempo para muita cerimônia.

Veja também as mais lidas do DT

E essas autoridades, cada um no seu quadrado, promoveram um açucarado debate. Com o nome “roda de conversa” o primeiro painel trouxe o tema “Em um mundo tão dinâmico, a tarifa fixa ainda faz sentido?” com Fabio Mader (CEO do Grupo Leceres), Marcel Frigeira (Gestor de Viagens para a América Latina na IBM), Cesar Nunes (Vice-Presidente de Marketing & Vendas da Atrio Hoteis S.A.), Gabriela Otto (CEO da GO Consultoria e Presidente da HSMAI Brasil) e David Pressler (Diretor Comercial da IHG). Em seguida, foi a vez de de Cristiano Vasques (Sócio-diretor da HotelInvest) apresentar a palestra “Panorama da Hotelaria HI e FOHB”.

Veja imagens do evento:

“Como transformar o discurso em realidade”

Se a primeira parte do fórum foi mais técnica, onde se discutiram oscilações de base tarifária e o cerne da economia hoteleira, a segunda parte foi mais fluída.

Às 11h30 Cris Kerr mediou o tema do debate: “Como transformar o discurso em realidade”.
Entre os convidados que puderam falar estavam: Carol Ignarra da Talento Incluir, Celso Athayde CEO da Favela Holding, Eduardo Marson CEO e Senior Partner da Global Forest Bond e Reinaldo Bulgarelli é palestrante dos direitos LGBTQIA+.

Celso Athayde da Favela Holding, “Se pegar todas as favelas do Brasil e transformar num estado, seria o quarto maior estado do país, o potencial da favela é enorme”. Athayde disse que a população da comunidade paga impostos, não são só pessoas abaixo da linha da pobreza. “É possível sonhar com a mobilidade social, independente de onde você esteja”.

Reinaldo Bulgarelli, palestrante dos direitos LGBTQIA+, falou sobre como o público movimenta a economia, da distribuição igualitária de oportunidades:

“É legal pensar o setor como a igualdade poder gerar emprego, junto com a demanda vem a inovação, contratar pessoas e cuidar da pluralidade te leva para lugares melhores”, reflete.

O debate de “Como transformar o discurso em realidade”, deixou claro que os empresários de modo geral precisam trabalhar para diminuir as diferenças, transformar a hotelaria em inclusiva para todos os nichos da sociedade, gerar oportunidades nos lugares esquecidos.

Celso Athayde CEO da Favela Holding, Reinaldo Bulgarelli, palestrante dos direitos LGBTQIA+, Cris Kerr CEO da CKZ Diversidade, Eduardo Marson CEO e Senior Partner da Global Forest Bond, Orlando de Souza, Presidente do FOHB e (ao centro) Carol Ignarra da Talento Incluir. (Foto: Divulgação FOHB)

Celso Athayde da Favela Holding gravou um podcast onde narra a prática turística para os moradores das comunidades dos grandes centros urbanos:

 

No período da tarde consta na agenda o Momento FOHB 20 anos e a palavra do economista Ricardo Amorim, que falará sobre o “Cenário Macroeconômico”, partir das 16 horas.

Até agora, o evento entregou o que prometeu.

Área do Brunch, no IV Fórum Nacional de Hotelaria.
Área do Brunch no IV Fórum Nacional de Hotelaria. (Crédito: DT).

O IV Fórum Nacional da Hotelaria conta com naming rights do Grupo R1; patrocínio oficial da BRF; patrocínio diamante da CNC e Visite São Paulo; patrocínio ouro da B2B Reservas, KV Conteúdo e RCI; patrocínio prata da Casa Flora, Escola para Resultados, PROCAT Vacinas e SAGA Systems; e mantenedores Anufood, CVC Corp, Equipotel, Harus, Omnibees e TOTVS.


Texto: Mary Ellen Aquino – Fotos DT com REDAÇÃO DO DT

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade