Foz do Iguaçu recebe em 2016, pela segunda vez, um dos principais eventos de negócios turísticos da América Latina, o Travel Mart Latin America, que deverá reunir na cidade cerca de 1100 fornecedores e compradores. Nesta quinta-feira (14), o Destino Iguaçu e a William H. Coleman, Inc., responsável pela Travel Mart Latin America – TMLA, assinam um termo de compromisso para a realização do evento.
A estimativa é que Foz do Iguaçu receba representantes de mais de 450 empresas compradoras, provenientes de países europeus, Estados Unidos e Canadá, além de China, Austrália, Israel e Japão. Também devem vir cerca de 500 fornecedores – representantes de agências de turismo, hotéis e empresas aéreas, entre outros – da América Latina.
Catálogo internacional
Veja também as mais lidas do DT
O coordenador do comitê organizador local da TMLA, Enio Eidt, afirma que, quando Foz recebeu pela primeira vez o evento, em 2004, a Travel Mart Latin America conseguiu inserir Foz do Iguaçu no catálogo de muitas operadoras de turismo internacionais. “Produtos que só eram comercializados para brasileiros, entre os quais hotéis e passeios, passaram a ser conhecidos por estrangeiros”, diz.
Sistema TMLA
Na TMLA, pela efetividade da feira e resultados de edições anteriores, os profissionais vêm por conta própria, pelo seu foco exclusivamente de negócios, num modelo de reuniões pré-agendadas, de acordo com o interesse dos profissionais participantes.
E é nesse sistema que Iguaçu espera ampliar seu fluxo de turistas estrangeiros. Como não existe espaço entre as reuniões, estes profissionais serão convidados a visitar e conhecer os novos equipamentos e novos atrativos, podendo assim fazer sua própria avaliação.