A projeção é do Visit Iguassu que prevê em seu plano de ações um trabalho amplo de promoção para fortalecer o Destino
Edição DIÁRIO com agências
O Visit Iguassu, entra o ano de 2022 com um plano de ações criado com a participação de seus associados, com foco na captação de eventos e promoção para o turismo de Foz do Iguaçu.
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A frente do segundo mandato de presidente, Felipe Gonzalez aponta que o seu trabalho durante o novo biênio, é de efetivamente trazer o associado para perto e colocar novamente a cidade na pauta dos eventos e do turista de lazer.
O Visit Iguassu é uma instituição 100% privada e sofreu os reflexos da crise tal qual uma empresa privada, tendo que adotar políticas de subsídio no valor da arrecadação proveniente dos associados para que o trabalho continuasse. No início ainda foi realizada uma redução drástica de equipe, contratação de uma assistência jurídica permanente e em contrapartida, foram realizados convênios com o Fundo Iguaçu para a manutenção de ações de promoção e com Itaipu Binacional até 2024, além da contratação de uma agência de Performance Digital.
Nos últimos dois anos, o Visitors focou em capacitações e programas de incentivo de venda. Perto de 1000 agentes de viagens receberam treinamentos e certificações online. Houve também a participação em 06 feiras e eventos e uma aproximação estratégica com cias aéreas, com a empresa concessionária do Aeroporto de Foz do Iguaçu e até parceria entre destinos, como a ações envolvendo Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, Amazonas e Florianópolis, e criou também a web série Iguassu Reality Trip, que alcançou mais de 700 mil contas e lançará os novos vídeos da Campanha Iguaçu Me Inspira, que será o mote para incentivar viagens no período de baixa temporada em 2022.
O projeto Influencer Experience criou novas parcerias na divulgação do destino, tendo a frente grandes influenciadores dos mais diversificados segmentos, totalizando 12 ações com 24 influenciadores. Dentro do projeto o destaque foi a participação da atriz Cláudia Raia, que ficou encantada com o que viu por aqui, com alcance de mais de 25 milhões de contas.
O destino foi tema em mídias como Programa 50 por 01, com Álvaro Garnero, da Rede Record e o programa Viaje Comigo, da TV Novo Tempo. Além de diversificar a linha de apoio e segmentos, a instituição recebeu a Revista da Abrasel, focada em gastronomia e foi parceira em um Workshop de Fotografia Noturna nas Cataratas ministrado por Valter Patrial, especialista na área.
A atuação do Visit Iguassu é sempre voltada para levar o Destino como opção sempre lembrada para o turismo de lazer e de negócios. E para apresentar melhor essa área businness foi criada a News Turismo & Negócios. Lançada em agosto como um projeto experimental, o modelo de informativo voltado para o mercado de eventos vem ganhando episódios quinzenais e conta um pouco da história dos equipamentos e infraestrutura de eventos da cidade, formatos, opções e modelos preparados para receber eventos nacionais e internacionais.
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