Durante o evento, os principais atrativos da cidade serão divulgados para todo o público
REDAÇÃO com agências
Segundo o Ministério do Turismo, Foz do Iguaçu é um dos destinos preferidos por turistas estrangeiros em busca de lazer, negócio e eventos. Essa grande procura do exterior pelo destino estimulou a Gestão Integrada de Foz a investir no Meeting Brasil – Rodada de Negócios, que acontece no mês de agosto em diversas cidades sul-americanas.
Somente O Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de 1,5 milhão de turistas em 2016, de acordo com números do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Desses, 47,5% eram estrangeiros. A expectativa é que o recorde seja batido em 2017, principalmente em razão do crescimento de 15% no movimento durante o semestre.
De acordo com o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, a estratégia durante o evento é apresentar as novidades em infraestrutura e ofertas de serviços turísticos. “Queremos também reforçar a imagem de um destino com muitas atrações, organizado e com uma relação excelente no custo-benefício da hotelaria”, completa.
Veja também as mais lidas do DT
Entre os principais atrativos da cidade estão o Parque Nacional do Iguaçu, tombado como Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, as Cataratas do Iguaçu, entre outros.
Todas as atrações serão apresentadas pelos representantes da cidade no Meeting Brasil 2017, que acontece nas cidades de Córdoba (15/08) e Buenos Aires (17/08), na Argentina, Lima, no Peru (22/08) e Bogotá, na Colômbia (24/08). Os eventos serão realizados em hotéis de destaque nas regiões centrais de cada uma das sedes.
(Felipe Lima)