O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, por meio da CCR Aeroportos, e o Visit Iguassu anunciaram que a Conferência Nacional de Slots – ANAC (SCB S23) será realizada entre os dias 18, 19 e 20 de janeiro de 2023, em Foz do Iguaçu.
Trata-se da vinda de um dos mais importantes encontros para definir a malha aérea doméstica da próxima temporada IATA SUMMER que ocorre de abril a outubro de 2023.
A Conferência, vale dizer, volta-se exclusivamente para as empresas Aéreas, Aeroportos Coordenados e Facilitados. De acordo com a previsão inicial, o evento deve reunir aproximadamente 40 pessoas para uma rodada de negociações de slot (horários) de voos entre empresas aéreas e aeroportos brasileiros, para operações da temporada IATA SUMMER23 (S23).
Veja também as mais lidas do DT
Programação inédita
Para essa edição sediada em Foz do Iguaçu, haverá uma programação inédita, aliada à programação oficial. O intuito será destacar a experiência no Destino Iguaçu, onde os convidados terão a oportunidade de realizar uma imersão na infraestrutura técnico-turística da cidade e região.
“Desde que a CCR Aeroportos assumiu a concessão do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu-Cataratas, a empresa vem se mostrando muito engajada no projeto de Destino. Em todas as conversas, desde a primeira aproximação, criamos um vínculo de parceria, como um casamento que durará no mínimo 30 anos. Pleitear e ser eleito como destino Host do SCB S23 é uma prova disso”, ressaltou a diretora executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello.
Para Elaine, este “é um dos eventos de maior importância e relevância no que diz respeito a malha aérea para Foz do Iguaçu”. Além disso, “é uma oportunidade para apresentar in loco um destino turístico consolidado e qualificado para receber muito mais turistas de lazer e de eventos, com produtos, atratividades e serviços de alta qualidade”.
Oportunidade de crescimento para Foz do Iguaçu
Segundo o gerente executivo de Planejamento Operacional da CCR Aeroportos, Giuliano Balletta, o evento em Foz do Iguaçu vem em paralelo com a recuperação da malha aérea e do aumento da oferta de destinos programados para 2023.
“De janeiro a março 2023 devemos ter 1.836 voos para 17 destinos, com novos mercados como Maceió, Recife, Natal e Montevidéu. Isto representa 61,9% de aumento da oferta de assentos em relação ao último ano de 2022, isto mostra que as empresas aéreas acreditam no destino FOZ”, reforça Giuliano.
Já Felipe Gonzalez, presidente do Visit Iguassu, acredita que a realização do SCB S23 na cidade, é uma oportunidade de crescimento do destino e, principalmente, de encantamento desses atores.
“Nosso destino está estruturado para um amplo crescimento no fluxo de visitantes. Ao logo dos últimos anos, os investimentos públicos e privados, transformaram Foz do Iguaçu em uma cidade apta para isso. Esse evento e a parceria com a CCR, é mais uma forma de sensibilizarmos profissionais e companhias aéreas para que olhem para um destino pronto para receber”, pontua.
EDIÇÃO DO DT com agências.