Lançamento da Terceira Edição do France Excellence terá documentário sobre o luxo francês no Reserva Cultural, em São Paulo, nesta quinta-feira (17)
“Não tenho receio em dizer que este evento é único no Brasil pois reúne conteúdo, capacitação, contatos profissionais e novidades”. Essas foram as palavras de Caroline Putnoki, diretora da Atout France para a América do Sul ao apresentar, nesta quinta-feira (17) a 3ª edição do evento France Excellence, que este ano terá o tema “La tradition de L’innovation” (a tradição da inovação, em tradução livre).
Por Paulo Atzingen (de São Paulo)*
Acompanhada de sua equipe, Caroline desenvolve de forma orgânica e planejada um trabalho de promoção de marcas francesas de luxo, estabelece conexão com empresas brasileiras do segmento e reúne grandes nomes do turismo de luxo (francês e brasileiro) para apresentação de painéis e discussão de conteúdo.
Na coletiva, Caroline apresentou os parceiros e expositores que virão da França especialmente para participarem do evento, que acontecerá no hotel Rosewood São Paulo, entre os dias 19 e 21 de novembro.
“Esta apresentação a vocês é para antecipar ao lançamento de mais à noite, no cinema Reserva Cultural quando será exibido o documentário “L’invention du luxe à la française”, inspirado nos escritos da jornalista Laurence Picot”, disse Carolina mostrando o livro aos jornalistas.
Veja também as mais lidas do DT
Tradição, Inovação, Tradição, Inovação…
Mais que descrever pormenores do evento em si, que em seus três dias terá palestras, rodadas de negócios e 28 empresas francesas oferecendo seus produtos a agentes de viagens brasileiros que vendem a França, Caroline abordou aspectos relacionados ao tema central do evento, “La tradition de L’inovation”.
“A tradição e a inovação não são temas excludentes, mas ao contrário, no luxo francês os dois são ligados, um é o resultado do outro e assim sucessivamente. As marcas de luxo que hoje existem não existiriam sem essa dinâmica”, disse.
Ao fazermos um paralelo à edição passada que trouxe o tema Le goût de la création (O gosto da criação), que teve como base a gastronomia, a arte e a sustentabilidade, Caroline enriqueceu o debate lembrando que esses temas permeiam a 3ª edição, porque a França – como país e a Atout France como agência – têm o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
“Todas as políticas sociais, toda inovação estão ligados à sustentabilidade. A Atout France é responsável em desenvolver uma oferta turística cada vez mais inovadora e de alta qualidade, levando em consideração as expectativas dos viajantes em sustentabilidade e serviços digitais”, disse.
Luxo à francesa
Com a expectativa de receber mais de três centenas de pessoas nos três dias do France Excelence, Caroline reforçou que o evento é exclusivíssimo e que só aqueles que conhecem o luxo francês em sua essência poderão comercializá-lo bem. “É preciso entender o luxo francês para poder vendê-lo”, disse. Segundo Putnoki, o luxo francês é indissociável da excelência e está ligado à cultura e à tradição da França.
Ainda segundo ela, o trabalho de vender a França tem muito a ver com o Savoir Faire (saber fazer com habilidade), ou seja, produtos exclusivos e de luxo, devem ser comercializados com habilidade.
Patrocinadores
O evento tem inúmeros patrocinadores, graças ao empenho de Caroline e sua equipe. Aqui destacamos três: Air France, transportadora oficial, Galeries Lafayette e Nice Côte D’azur.
Programação
As Inscrições para o France Excellence 2023 podem ser feitas em www.franceexcellencelatam.com