France Excellence chega em sua terceira edição: “Luxo e excelência são uma coisa só!”

Continua depois da publicidade
Lançamento da Terceira Edição do France Excellence terá documentário sobre o luxo francês no Reserva Cultural, em São Paulo, nesta quinta-feira (17)
“Não tenho receio em dizer que este evento é único no Brasil pois reúne conteúdo, capacitação, contatos profissionais e novidades”. Essas foram as palavras de Caroline Putnoki, diretora da Atout France para a América do Sul ao apresentar, nesta quinta-feira (17) a 3ª edição do evento France Excellence, que este ano terá o tema “La tradition de L’innovation” (a tradição da inovação, em tradução livre).
Por Paulo Atzingen (de São Paulo)*

Acompanhada de sua equipe, Caroline desenvolve de forma orgânica e planejada um trabalho de promoção de marcas francesas de luxo, estabelece conexão com empresas brasileiras do segmento e reúne grandes nomes do turismo de luxo (francês e brasileiro) para apresentação de painéis e discussão de conteúdo.

Na coletiva, Caroline apresentou os parceiros e expositores que virão da França especialmente para participarem do evento, que acontecerá no hotel Rosewood São Paulo, entre os dias 19 e 21 de novembro.

“Esta apresentação a vocês é para antecipar ao lançamento de mais à noite, no cinema Reserva Cultural quando será exibido o documentário “L’invention du luxe à la française”, inspirado nos escritos da jornalista Laurence Picot”, disse Carolina mostrando o livro aos jornalistas.

Veja também as mais lidas do DT

France Excellence
“Terceira Edição do France Excellence traz temas que parecem contraditórios, mas são complementares”, disse Caroline (Crédito: Eric Afonso 360º / DT)

Tradição, Inovação, Tradição, Inovação…

Mais que descrever pormenores do evento em si, que em seus três dias terá palestras, rodadas de negócios e 28 empresas francesas oferecendo seus produtos a agentes de viagens brasileiros que vendem a França, Caroline abordou aspectos relacionados ao tema central do evento, “La tradition de L’inovation”.

“A tradição e a inovação não são temas excludentes, mas ao contrário, no luxo francês os dois são ligados, um é o resultado do outro e assim sucessivamente. As marcas de luxo que hoje existem não existiriam sem essa dinâmica”, disse.

Ao fazermos um paralelo à edição passada que trouxe o tema Le goût de la création (O gosto da criação), que teve como base a gastronomia, a arte e a sustentabilidade, Caroline enriqueceu o debate lembrando que esses temas permeiam a 3ª edição, porque a França – como país e a Atout France como agência – têm o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.

“Todas as políticas sociais, toda inovação estão ligados à sustentabilidade. A Atout France é responsável em desenvolver uma oferta turística cada vez mais inovadora e de alta qualidade, levando em consideração as expectativas dos viajantes em sustentabilidade e serviços digitais”, disse.

Luxo à francesa

Com a expectativa de receber mais de três centenas de pessoas nos três dias do France Excelence, Caroline reforçou que o evento é exclusivíssimo e que só aqueles que conhecem o luxo francês em sua essência poderão comercializá-lo bem. “É preciso entender o luxo francês para poder vendê-lo”, disse. Segundo Putnoki, o luxo francês é indissociável da excelência e está ligado à cultura e à tradição da França.

Ainda segundo ela, o trabalho de vender a França tem muito a ver com o Savoir Faire (saber fazer com habilidade), ou seja, produtos exclusivos e de luxo, devem ser comercializados com habilidade.

Patrocinadores

O evento tem inúmeros patrocinadores, graças ao empenho de Caroline e sua equipe. Aqui destacamos três: Air France, transportadora oficial, Galeries Lafayette e Nice Côte D’azur.

France Excellence
Equipe da Atout France em São Paulo (Crédito: Eric Afonso 360º DT)

Programação

As Inscrições para o France Excellence 2023 podem ser feitas em www.franceexcellencelatam.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade