France Excellence tem segunda edição confirmada para setembro

Continua depois da publicidade

O France Excellence, evento que debate o cenário e as perspectivas dos serviços e bens de luxo franceses, volta a ser realizado em São Paulo no mês de setembro com a participação de alguns dos mais importantes nomes do turismo, da gastronomia, moda e cultura dos dois países.

Organizado pela Atout France – Agência de Desenvolvimento Turístico da França, o France Excellence teve sua primeira edição realizada no ano passado, em versão virtual em função das restrições impostas pela pandemia de coronavírus.

Este ano o evento será realizado no dia 19 de setembro no Hotel Rosewood, em São Paulo, O tema deste ano é Le Goût de la Création (O Gosto da Criação, em tradução livre) e, novamente em parceria com a Air France, seguirá o mesmo modelo da edição anterior: um dia de conferências em modelo híbrido – presencial e online – seguida de três dias de reuniões entre profissionais de turismo da América Latina e da França.

Veja também as mais lidas do DT

As conferências serão compostas por três painéis debatendo a história, a gastronomia e turismo de alto padrão da França, além de entrevistas com nomes inspiradores do segmento.

Dentre os parceiros franceses confirmados para essa edição, estão: Printemps, marcando a volta da icônica rede francesa de lojas de departamentos de luxo ao mercado brasileiro, La Tour Eiffel e Sodexo Live, que buscam novo posicionamento junto ao público de alto padrão.

O evento online é aberto ao público, com foco nos profissionais de viagens. Convidados poderão participar da conferência presencialmente. Como aconteceu em 2021, o evento será gravado e disponibilizado no canal YouTube da Atout France e o conteúdo também estará disponível em um livro na língua portuguesa.

O que a França tem de melhor
A Torre Eiffel, em Paris, um dos ícones da França (foto: Jean Beaufort - Public Domain)
A Torre Eiffel, em Paris, um dos ícones da França (foto: Jean Beaufort – Public Domain)

Segundo Caroline Putnoki, diretora para a América do Sul da Atout France, o France Excellence busca apresentar com detalhes o que a França tem de melhor e também inspirar o maior número de pessoas a trabalhar no segmento do luxo, que tem códigos muito próprios.

“A partir de uma ideia, de um gosto, nasce um pensamento, depois uma atitude, uma ação e a criação. Os criadores do luxo são inúmeros: na moda, na beleza, na gastronomia, na cultura, na arte e no turismo. Estes diversos mundos se entrelaçam e são conduzidos por créateurs. O objetivo é provocar reflexões: como nasce esse gosto? No sentido gustativo, mas também no sentido intelectual. Como acontece a criação hoje em dia no universo do luxo, e ao mesmo tempo ser de forma sustentável? Como se transmite o gosto? E, como se forma o gosto pela criação (entre as novas gerações)? Como um certo espírito francês molda a criação?”, elabora Caroline Putnoki.

As inscrições para a edição 2022 do France Excellence podem ser feitas acessando o site do evento: https://www.franceexcellencelatam.com/pt/

Para ver como foi a edição 2021 do France Excellence, basta acessar o canal do YouTube da Atout France, no link https://www.youtube.com/watch?v=dBOQi9mp5H4.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com Agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade