Fundação 25 de Janeiro anuncia Visite São Paulo Convention Bureau, unificando suas duas novas marcas oficiais
EDIÇÃO DO DIÁRIO
Seguindo tendências de mercado, a Fundação 25 de Janeiro, entidade com 40 anos de existência e mais de 500 associados em toda a cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens, renova sua marca, que foi apresentada na tarde de hoje (13) pelo presidente Toni Sando, após a palestra do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, sobre Estratégias de Promoção Internacional.
Veja também as mais lidas do DT
A entidade anuncia o Visite São Paulo Convention Bureau, unificando suas duas marcas principais. A primeira delas, São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), vem sendo utilizada para atuação B2B na captação e apoio de novos eventos nacionais e internacionais, como feiras e congressos, capacitação de profissionais e todo o relacionamento com as empresas associadas.
A segunda, usada há cerca de 15 anos, Visite São Paulo, foi criada para dialogar com o público final, seja ele em visita de negócios, eventos, lazer ou entretenimento, bem como o próprio paulistano – por meio de campanhas de comunicação, conteúdos em redes sociais e ativações de marketing e promoção. Em conjunto com a campanha permanente São Paulo é Tudo de Bom, de propriedade da entidade, o Visite São Paulo assinou diversas ações com seus associados e parceiros para promoção do destino.
Sando explica que a união das marcas vem ao encontro do objetivo de ampliar o reconhecimento do que a entidade realiza em suas diversas frentes. “A atuação de ambas”, diz ele, “sempre foi muito bem delimitada e se complementavam. Entretanto, as novas tendências de mercado e do próprio trabalho de uma entidade de destino mostram suas atividades cada vez mais integradas, com tecnologias e novas demandas a partir dos eventos apoiados e captados. Assim, a união do B2B e B2C demonstra como as ações se conectam”.
A nova marca mantém os elementos visuais e a família de fontes já consagrados, o que vai garantir o reconhecimento e a credibilidade. Já o design dos prédios coloridos continua a representar a diversidade, urbanismo e o dinamismo de São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
Embratur renova as estratégias de promoção internacional do Brasil