O NHC estima que o fenômeno se fortaleça ainda mais nas próximas 24 a 36 horas, tornando-se um furacão extremamente perigoso.
AGÊNCIAS INTERNACIONAIS
O furacão Maria ganhou força, nesta segunda-feira (18), a caminho da região das Pequenas Antilhas, e atingiu a categoria 4 na escala Saffir-Simpson (que tem máxima de 5) com ventos de 215 quilômetros por hora, de acordo com o Centro Nacional de Furações dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês).
Segundo as projeções da agência meteorológica americana, o centro do Maria deverá se aproximar da Dominica nas próximas horas, no extremo nordeste do mar do Caribe, e de Porto Rico e das Ilhas Virgens entre a noite de terça (19) e a madrugada de quarta-feira (20).
Veja também as mais lidas do DT
O NHC estima que o fenômeno se fortaleça ainda mais nas próximas 24 a 36 horas, tornando-se um furacão extremamente perigoso. O Maria segue uma rota parecida com a do furacão Irma, que devastou ilhas caribenhas e atingiu o leste dos EUA há cerca de duas semanas.
As ilhas de Guadalupe, Dominica, São Cristóvão e Nevis, Montserrat e Martinica já estão sob alerta. Porto Rico, Barbuda, Santo Eustáquio e Santa Lúcia também se preparam para os impactos do furacão.