Gabriela Alves, gerente de Vendas do Jatiúca: “Grupos e eventos são apostas para 2017”

Continua depois da publicidade

Com um currículo salpicado de boas experiências, como Marriott, TAM Viagens e DMC Brazil Eventos Corporativos, Gabriela Alves, gerente de Vendas e Marketing do Jatiúca Hotel & Resort, demonstra ser a pessoa certa no lugar certo, sem exageros. Nesta entrevista, a executiva adianta ao DIÁRIO os novos desafios em sua carreira e para o resort alagoano: ” elaboração e implantação do planejamento estratégico para 2017, fortalecimento das parcerias com operadores e parceiros de negócios e a busca por novas ferramentas de marketing e comunicação que falem diretamente com o público alvo e mercado”. Além da experiência profissional, Gabriela tem uma ótima base acadêmica, pois é formada em Gestão Estratégia de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), tem MBA em Marketing de Serviços, pela ESPM e graduação em Tecnologia em Hotelaria, cursado no Senac /CEATEL.

REDAÇÃO DO DIÁRIO

DIÁRIO – Fale um pouco do Verão 2017 para o Jatiúca. O empreendimento faz alguma adequação para atender a demanda da estação? 

Veja também as mais lidas do DT

O verão é a estação que traz mais hóspedes do segmento de lazer, porque é a baixa estação para o corporativo e para o segmento de Grupos & Eventos.

Durante o ano, embora o lazer ainda predomine por sermos um resort, há mais equilíbrio entre lazer e eventos. Estamos numa localização privilegiada, em meio a mata, a beira mar, banhada por um lago interno e tudo isso no coração de uma capital. Onde os hóspedes tem à disposição a facilidade e os benefícios que qualquer metrópole oferece. Tudo isso a poucos quilômetros do aeroporto e sabemos que tempo nos dias atuais é um artigo de luxo, ou seja, locomoção, localização privilegiadas fazem toda a diferença.

Quanto as adequações, promovemos uma série de atividades para os hospedes, desde brincadeiras e entretenimentos para as crianças em nosso exclusivo espaço kids, como jantares especiais, massagens e shows para os adultos. Tudo isso preservando o conforto e privacidade dos nossos hospedes. Somos um resort “upscale” e, diferentemente de muitos do mercado, preservamos uma hospedagem em família sim, mas cheia de privacidade e conforto.

DIÁRIO – Quais foram os últimos investimentos em infraestrutura, serviços, mão de obra feitos/recebidos no/pelo Jatiúca? Alguma previsão para os próximos meses?

Vimos de uma grande mudança em nossa infraestrutura, algo que teve início a pouco mais de três anos, com investimentos em torno de R$ 36 milhões.  O próprio Centro de Eventos, como a implantação de novas áreas e serviços – caso do espaço Jacarezinho (destino para o lazer infanto-juvenil) – circuito aventura – extensão da recepção, ampliação da área de gastronomia com a vinda do conceituado e premiado restaurante peruano Wanchako, tendo no Jatiúca uma unidade especial, o restaurante Alagoas by Wanchako, comandado pela chef Simone Bert, entre outras coisas, como o bar a beira mar, mudanças nas suítes (e aumento no número de acomodações), chaves eletrônicas com sistema de pulseiras iguais as usadas na Disney, o que facilita a segurança e comodidade dos clientes. Serviços e produtos que só trazem mais valor à marca Jatiúca e para 2017.

Vimos de uma grande mudança em nossa infraestrutura, algo que teve início a pouco mais de três anos, com investimentos em torno de R$ 36 milhões.

DIÁRIO – Faça um balanço do quarto trimestre de 2016. 

Desafiador. Eventos solicitados, negociados e confirmados em cima da hora, dentro do próprio mês, o que exigiu flexibilidade, agilidade e eficiência. Mas trouxe mais volume e mais receita.

No segmento de lazer, tivemos crescimento no movimento aos finais de semana proveniente do público regional (Recife, Aracaju, Salvador), com as reservas sendo efetuadas ás vésperas da estada. E o mesmo aconteceu com Natal e Reveillon, onde a ocupação aconteceu dentro do próprio mês.

DIÁRIO – Quais as perspectivas do Jatiúca para 2017 e suas metas de crescimento com relação a 2016? 

Com certeza temos metas de crescimento sim. Não abrimos números, mas podemos adiantar que esperamos um crescimento de 10% em ocupação em relação ao ano anterior.

O segmento de Grupos & Eventos é uma de nossas apostas para 2017, pois o nosso Centro de Eventos possui 9 salas com capacidade para acomodar até 1.200 pessoas, sem considerar as áreas para alimentação. O espaço se adequa a qualquer formato de Eventos, corporativo e social, é um dos mais completos e modernos da região.

 

DIÁRIO – Qual foi o faturamento do empreendimento no ano passado? 

Como falamos, não abrimos números, mas podemos afirmar que o faturamento 2016 foi superior ao ano anterior, o que é um resultado positivo diante do ano difícil que tivemos.  E estamos trabalhando para melhorar ainda mais, pois sempre há oportunidade de evolução.

 

 

www.hoteljatiuca.com.br

Confira imagens do Resort::

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade