Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT
“A gastronomia é um dos carros-chefe, um dos principais produtos do turismo cultural. O que nós trazemos para a feira é uma pequena amostra para deixar o visitante com vontade de ir ao estado e conhecer a nossa cultura. Também estamos mostrando alguns eventos como o Círio de Nazaré, que vai acontecer no próximo mês, e novos roteiros pelo destino”, contou Ana Paula Machado, gerente de promoção da secretaria de Turismo do Pará ao DIÁRIO.
A gerente é uma das representantes do estado do Pará na 43ª edição da ABAV Expo, que conta com estande no espaço reservado aos estados nacionais. “A alta do dólar é uma grande oportunidade para o turismo doméstico. Agora está caro viajar para os Estados Unidos e para a Europa, então o brasileiro vai voltar os olhos para os destinos brasileiros, o que deve beneficiar o Pará também”, disse Ana Paula.
Além da participação em feiras, o destino divulga seus atrativos através de visitas de operadores e agentes de viagens dos mercados prioritários que são convidados a conhecer os produtos oferecidos pelo estado.
A 43ª ABAV Expo acontece no centro de exposições do Anhembi entre os dias 24 e 26 de setembro.