quinta-feira, abril 10, 2025
InícioEconomia do turismoGastronomia é a principal aposta para promoção turí­stica do...

Gastronomia é a principal aposta para promoção turí­stica do Pará

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT

“A gastronomia é um dos carros-chefe, um dos principais produtos do turismo cultural. O que nós trazemos para a feira é uma pequena amostra para deixar o visitante com vontade de ir ao estado e conhecer a nossa cultura. Também estamos mostrando alguns eventos como o Círio de Nazaré, que vai acontecer no próximo mês, e novos roteiros pelo destino”, contou Ana Paula Machado, gerente de promoção da secretaria de Turismo do Pará ao DIÁRIO.

A gerente é uma das representantes do estado do Pará na 43ª edição da ABAV Expo, que conta com estande no espaço reservado aos estados nacionais. “A alta do dólar é uma grande oportunidade para o turismo doméstico. Agora está caro viajar para os Estados Unidos e para a Europa, então o brasileiro vai voltar os olhos para os destinos brasileiros, o que deve beneficiar o Pará também”, disse Ana Paula.

Além da participação em feiras, o destino divulga seus atrativos através de visitas de operadores e agentes de viagens dos mercados prioritários que são convidados a conhecer os produtos oferecidos pelo estado.

A 43ª ABAV Expo acontece no centro de exposições do Anhembi entre os dias 24 e 26 de setembro.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque