Gastronomia é a principal aposta para promoção turística do Pará

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT

“A gastronomia é um dos carros-chefe, um dos principais produtos do turismo cultural. O que nós trazemos para a feira é uma pequena amostra para deixar o visitante com vontade de ir ao estado e conhecer a nossa cultura. Também estamos mostrando alguns eventos como o Círio de Nazaré, que vai acontecer no próximo mês, e novos roteiros pelo destino”, contou Ana Paula Machado, gerente de promoção da secretaria de Turismo do Pará ao DIÁRIO.

A gerente é uma das representantes do estado do Pará na 43ª edição da ABAV Expo, que conta com estande no espaço reservado aos estados nacionais. “A alta do dólar é uma grande oportunidade para o turismo doméstico. Agora está caro viajar para os Estados Unidos e para a Europa, então o brasileiro vai voltar os olhos para os destinos brasileiros, o que deve beneficiar o Pará também”, disse Ana Paula.

Veja também as mais lidas do DT

Além da participação em feiras, o destino divulga seus atrativos através de visitas de operadores e agentes de viagens dos mercados prioritários que são convidados a conhecer os produtos oferecidos pelo estado.

A 43ª ABAV Expo acontece no centro de exposições do Anhembi entre os dias 24 e 26 de setembro.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Lembrando que em 2016, haverá o Congresso Eucarístico Nacional em Belém do Pará e, com certeza o Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do RJ e que já foi Arcebispo de Belém irá “prestigiar” o Evento. Sugiro as Companhias Aéreas e Agentes de Viagens se mobilizarem, visto que é provavelmente o maior evento da Igreja Católica por representar o Cristo entre nós pela Eucaristia e, que Ele instituiu na quinta feira santa (Santa Ceia) e, lembrando que a situação econômica do Brasil favorece o turismo nacional e, o Turismo Religioso possui grande demanda, que o diga a Família Brancato. Fica a dica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade