Gelson Popazoglo, diretor comercial da GTA: “Seguro Viagem não é Seguro Saúde”

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO

O DIÁRIO entrevistou esta semana o diretor comercial da Global Travel Assistance (GTA), Gelson Popazoglo. A ideia inicial era tirar dúvidas a respeito dos direitos que um passageiro tem e os tipos de assistência em caso de imprevistos de grande magnitude, como fenômenos naturais (furacões, tempestades, vulcões) e conflitos humanos como atentados terroristas, guerras religiosas, greves etc. Mas a conversa rendeu outros temas interessantes e fundamentais para os executivos do turismo. “O brasileiro, e em especial o agente de viagem tem despertado para a importância do seguro de viagem doméstico”, disse Gelson ao DT. Numericamente falando, as vendas de seguro doméstico da GTA subiram 37,48% em 2017, lembrou Popazoglo. Outro tema apresentado pelo executivo é a forte atuação da GTA no processo de conscientização da importância do seguro assistência em viagem junto aos agentes de viagens e à sociedade brasileira. “Treinamos e capacitamos no ano passado 9.073 agentes de viagem”, disse Gelson com o entusiasmo dos proativos.  Abaixo sintetizamos a entrevista:

Conflitos e Fenômenos Naturais

É preciso sempre considerar previamente os destinos que iremos viajar e obviamente evita-los. A Europa por sua proximidade com o Oriente Médio tem absorvido um pouco da tensão, acolhendo refugiados, por exemplo. Quando um problema de grande magnitude acontece, a primeira assistência é feita pelos serviços municipais e entidades locais. Os planos de Assistência garantem ao segurado o reembolso das despesas com alimentação, transporte e hospedagem excedentes ao limite estabelecido pela companhia aérea transportadora. Isso se aplica no caso do atraso do voo for superior a 4 (quatro) horas ou haja o cancelamento de voo de linha regular, ocasionado por condições climáticas, quebra da aeronave ou greve de funcionários da companhias aéreas, questões trabalhistas.

Principais benefícios na temporada de Janeiro 2018

Muita gente ainda confunde seguro viagem com seguro saúde. Seguro Viagem não é seguro saúde. Já ocorreram casos em que o viajante disse ao agente que estava aproveitando a viagem para fazer um tratamento médico. Trabalhamos com assistência imediata em casos de urgência e emergência.  Nesse último mês de janeiro tivemos 61,28% dos casos relacionados a Assistência médica e hospitalar, 12,45% para localização e extravio de bagagem; 9,37% para compensação por demora ou cancelamento de vôo; 5,89% para despesas odontológicas e 2,64% para cancelamento de viagem contratada.  

Profissionais que participaram de treinamento  em Termas de Jurema Resort Hotel em janeiro deste ano (Crédito: GTA)
Profissionais que participaram de treinamento em Termas de Jurema Resort Hotel em janeiro deste ano (Crédito: GTA)

Capacitação e nova clientela

No ano passado trouxemos 500 clientes novos para a GTA. Isso se deve a uma força de venda muito forte nas ruas. Temos 100 profissionais visitando os clientes (leia-se agentes de viagem) em todo o Brasil. Mas essa empatia se deve também ao nosso trabalho de capacitação. É fundamental investirmos no relacionamento. A ideia em propor os treinamentos nos resorts é fundamental. A convivência e o mix trabalho e relaxamento cria uma relação muito forte, é um ponto chave. Agora é evidente que é preciso investimento pois a GTA patrocina a viagem e em parte a hospedagem dos agentes. É um investimento estratégico e este ano queremos capacitar 9.500 pessoas.

proximas capacitacoes

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade