Durante a ABAV Expo 2019, o DIÁRIO conversou com Gelson Popazoglo, diretor de vendas da Global Travel Assistance (GTA). Nesta entrevista, concedida ao jornalista Paulo Atzingen, Gelson fala sobre as capacitações de agentes de viagens, analisa a economia do turismo e adianta sobre o lançamento do seguro Bronze Marítimo, agora, dia 1º de outubro. Acompanhe:
POR REDAÇÃO DO DIÁRIO
_______________________
Veja também as mais lidas do DT
Não basta vender, é preciso que a venda seja qualificada. Com essa frase, o diretor de vendas da Global Travel Assistance – GTA, Gelson Popazoglo resume o trabalho intermitente que sua empresa de assistência ao viajante vem realizando junto aos agentes de viagem do Brasil. “Dentro das estratégias da GTA a capacitação é uma delas, esse ano nós vamos fechar em 10 mil pessoas treinadas. É uma forma de mostrar ao mercado a importância do seguro viagem na negociação da venda de um pacote”, disse ao DT.
Segundo ele, a GTA ajuda o seu cliente a entender de assistência (ao viajante) e aumentar e melhorar os seus argumentos para que ele possa vender; além disso ajuda o passageiro a entender como que funciona e como é simples a utilização do seguro viagem caso necessário.
Análise da economia
Questionado sobre suas perspectivas de mercado Gelson fala sobre o que tem ouvido de sua clientela e parceiros. “Tenho conversado com muitos clientes, do Brasil inteiro, e a maioria afirma o que já sabemos. existe um ciclo de altos e baixos nas vendas do produto “turismo”, principalmente neste ano de 2019. Não existe uma venda regular e ininterrupta. O que a gente perece é um termômetro que oscila”, afirmou ao DIÁRIO.
Ocorreu, segundo ele, uma queda de 10 a 15% no volume de vendas e que foi motivada pela questão de câmbios. “Hoje as pessoas falam muito do câmbio alto, mas uma outra questão é a insegurança, as pessoas possuem uma insegurança ao gastar o dinheiro, não é que as pessoas não têm o dinheiro, elas têm o dinheiro para gastar, mas por insegurança não gastam”. Gelson conclui que com essa dinâmica as viagens internacionais têm sido trocadas por viagens domésticas. “Quando eu pego e analiso isso e olho pro meu portfólio de produtos, o que que eu tenho? Um crescimento pequeno no internacional e um crescimento de 27% no nacional”, pontua.
Bronze Marítimo
Dentre as novidades apresentadas na 47ª ABAV, Gelson apresenta o seguro que será lançado agora dia 1º de outubro, o Bronze Maritimo destinado a estimular a venda do seguro para a temporada de cruzeiros. “Trata-se de um seguro específico para cruzeiros na costa brasileira e Mercosul que tem uma cobertura de 12 mil dólares para a questão de saúde. Nós já tínhamos esse produto e estamos fazendo uma campanha com desconto de 30% para estimular a compra. A MSC e a Costa são as empresas marítimas parceiras da GTA.
___________________