Gelson Popazoglo, diretor da GTA: “fecharemos o ano com 10 mil capacitações”

Continua depois da publicidade

Durante a ABAV Expo 2019, o DIÁRIO conversou com Gelson Popazoglo, diretor de vendas da Global Travel Assistance (GTA). Nesta entrevista, concedida ao jornalista Paulo Atzingen, Gelson fala sobre as capacitações de agentes de viagens, analisa a economia do turismo e adianta sobre o lançamento do seguro Bronze Marítimo, agora, dia 1º de outubro. Acompanhe:

POR REDAÇÃO DO DIÁRIO

_______________________

 

Veja também as mais lidas do DT

Não basta vender, é preciso que a venda seja qualificada. Com essa frase, o diretor de vendas da Global Travel Assistance – GTA, Gelson Popazoglo resume o trabalho intermitente que sua empresa de assistência ao viajante vem realizando junto aos agentes de viagem do Brasil. “Dentro das estratégias da GTA a capacitação é uma delas,  esse ano nós vamos fechar em 10 mil pessoas treinadas. É uma forma de mostrar ao mercado a importância do seguro viagem na negociação da venda de um pacote”, disse ao DT.

Segundo ele, a GTA ajuda o seu cliente a entender de assistência (ao viajante) e aumentar e melhorar os seus argumentos para que ele possa vender; além disso ajuda o passageiro a entender como que funciona e como é simples a utilização do seguro viagem caso necessário.

Análise da economia

Questionado sobre suas perspectivas de mercado Gelson fala sobre o que tem ouvido de sua clientela e parceiros. “Tenho conversado com muitos clientes, do Brasil inteiro, e a maioria afirma o que já sabemos. existe um ciclo de altos e baixos nas vendas do produto “turismo”, principalmente neste ano de 2019. Não existe uma venda regular e ininterrupta. O que a gente perece é um termômetro que oscila”, afirmou ao DIÁRIO.

Ocorreu, segundo ele, uma queda de 10 a 15% no volume de vendas e que foi motivada pela questão de câmbios. “Hoje as pessoas falam muito do câmbio alto, mas uma outra questão é a insegurança, as pessoas possuem uma insegurança ao gastar o dinheiro, não é que as pessoas não têm o dinheiro, elas têm o dinheiro para gastar, mas por insegurança não gastam”. Gelson conclui que com essa dinâmica as viagens internacionais têm sido trocadas por viagens domésticas. “Quando eu pego e analiso isso e olho pro meu portfólio de produtos, o que que eu tenho? Um crescimento pequeno no internacional e um crescimento de 27% no nacional”, pontua.

Promoção oferece 30% de descontos em apólices de seguro marítimo. (Foto: arquivo DT)

Bronze Marítimo

Dentre as novidades apresentadas na 47ª ABAV, Gelson apresenta o seguro que será lançado agora dia 1º de outubro, o Bronze Maritimo  destinado a estimular a venda do seguro para a temporada de cruzeiros. “Trata-se de um seguro específico para cruzeiros na costa brasileira e Mercosul que tem uma cobertura de 12 mil dólares para a questão de saúde. Nós já tínhamos esse produto e estamos fazendo uma campanha com desconto de 30% para estimular a compra.  A MSC e  a Costa são as empresas marítimas parceiras da GTA.

___________________

Global Travel Assistance

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade