(Marcos Vinícius Sokabe, repórter freelancer do DIÁRIO)
Na Arena do Saber – espaço reservado dentro da ABAV Expo deste ano para realização de palestras e promoção de conteúdos com base em estratégias de mercado – Beia Carvalho, profissional capacitadora do setor de conhecimento e pesquisa turística, ministrara a apresentação Millennials a geração que está mudando o mundo. Por cerca de uma hora Beia explicou não somente as características isoladamente, mas comportamentos que tornam dessa geração objeto de estudo frequente.
Veja também as mais lidas do DT
“A geração Millenials é a primeira geração não linear. Sua capacidade de ser multitarefa demonstra todo esse pacote comportamental. Por exemplo, quando não se é linear, todas as ações estão no mesmo plano. Usar o celular, tablete, ouvir música, escrever um texto, pesquisar, tudo num só turbilhão.” – explica Beia ao DIÁRIO.
Por se tratar de um fenômeno geracional novo que altera profundamente a maneira de se relacionar no business, a inclusão dessa geração é vista como uma via de duas mãos pela palestrante: “Trata-se de uma nova geração inserida num novo mundo. Tanto o mundo quanto o sujeito são causa e efeito, ao mesmo tempo, da construção da realidade. Nasce uma nova geração que é sim capaz de pensar de forma diferente, mas até que ponto ela não é resultado da transformação que a circunda?” – encerra Beia.
Para mais informações sobre a 44° ABAV Expo e a programação referente à Arena do Saber, acesse: abavexpo.com.br