(Marcos Vinícius Sokabe, repórter freelancer do DIÁRIO)
Na Arena do Saber – espaço reservado dentro da ABAV Expo deste ano para realização de palestras e promoção de conteúdos com base em estratégias de mercado – Beia Carvalho, profissional capacitadora do setor de conhecimento e pesquisa turística, ministrara a apresentação Millennials a geração que está mudando o mundo. Por cerca de uma hora Beia explicou não somente as características isoladamente, mas comportamentos que tornam dessa geração objeto de estudo frequente.
“A geração Millenials é a primeira geração não linear. Sua capacidade de ser multitarefa demonstra todo esse pacote comportamental. Por exemplo, quando não se é linear, todas as ações estão no mesmo plano. Usar o celular, tablete, ouvir música, escrever um texto, pesquisar, tudo num só turbilhão.” – explica Beia ao DIÁRIO.

Por se tratar de um fenômeno geracional novo que altera profundamente a maneira de se relacionar no business, a inclusão dessa geração é vista como uma via de duas mãos pela palestrante: “Trata-se de uma nova geração inserida num novo mundo. Tanto o mundo quanto o sujeito são causa e efeito, ao mesmo tempo, da construção da realidade. Nasce uma nova geração que é sim capaz de pensar de forma diferente, mas até que ponto ela não é resultado da transformação que a circunda?” – encerra Beia.
Para mais informações sobre a 44° ABAV Expo e a programação referente à Arena do Saber, acesse: abavexpo.com.br