Marco Ferraz palestra na Vila do Saber sobre cruzeiros marítimos

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DIÁRIO

Mais de 24 milhões de cruzeiristas – um milhão a mais que o ano anterior –, 475 navios, 57 armadoras, mais de US$ 30 bilhões investidos até 2022 e mais de mil portos pelo mundo. Com estes dados, o presidente da CLIA Abremar, Marco Ferraz, impressionou a plateia completamente ocupada por agentes de viagens da chamada Arena da Inovação, na Vila do Saber da 44ª ABAV Expo.

“O setor de cruzeiros marítimos vem decrescendo, infelizmente, devido à nossa falta de competitividade e à competência dos mercados concorrentes”, lamentou o presidente. “O primeiro navio da temporada chega já no final de novembro e faz parte de um total de 108 roteiros  e 381 mil leitos oferecidos”, explicou aos participantes.

Veja também as mais lidas do DT

O andamento da apresentação se deu com o esclarecimento do trabalho da CLIA Abremar e de diversas dúvidas comuns entre os agentes, como a relação de custo e benefício deste tipo de viagem, particularidades dos cruzeiros, curiosidades, mas, principalmente, a importância dos agentes de viagens para o crescimento da atividade no Brasil.

“Nós temos um mercado de 80 milhões potenciais clientes no Brasil. De acordo com dados das últimas temporadas, não atingimos nem 1% deste total”, finalizou Ferraz, reiterando o potencial de crescimento dos cruzeiros no País e motivando os presentes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade