German Carmona, gerente de marketing da GOL: “#NovaGOL simboliza a ressignificação da marca”

Continua depois da publicidade

GOL Linhas Aéreas completou  neste mês de janeiro 18 anos de atuação no mercado aéreo. Segundo dados da própria companhia, a  empresa já transportou mais de 450 milhões de pessoas em cerca de 3,8 milhões de voos, para os mais diversos destinos do Brasil, América Latina, Caribe e Estados Unidos.

REDAÇÃO DO DIÁRIO

A GOL foi a primeira aérea no país a oferecer bilhete eletrônico, abolindo o papel, e já em 2005 oferecia voos para todas as capitais do Brasil. Foi a GOL a primeira companhia aérea brasileira a oferecer o check in completo pelo celular, isso lá em 2008. Atualmente, segundo a ANAC, a companhia tem 36% do market share em número de passageiros transportados no mercado doméstico. “A companhia lançou a #NovaGOL que simboliza uma ressignificação da marca. Hoje, inteligência não é apenas ter mais tempo na vida, mas ter mais vida no tempo que se tem”, afirma German Carmona, gerente de marketing da companhia. O DIÁRIO o entrevistou, acompanhe:

DIÁRIO – Simbolicamente a GOL entra em sua idade madura, ao completar 18 anos. O que vocês estão preparando em relação à marca, ao conceito GOL?  

Veja também as mais lidas do DT

A GOL é hoje a maior companhia aérea do país, que transporta anualmente o maior número de Clientes. Seguindo o propósito de ser a Primeira para Todos, a companhia continua apostando em soluções simples e inteligentes, que buscam aprimorar continuamente a experiência de todos que escolhem voar GOL. Neste momento, além de oferecer produtos e serviços que proporcionem essa melhor experiência e facilitem os processos de viagem, a GOL ainda está aumentando a sua presença no internacional. Lançamos recentemente voos para Miami e Orlando, começamos a rota para Quito, e em junho deste ano daremos início às operações do voo Brasília-Cancún. Esta será a primeira rota direta para o México realizada por uma aérea brasileira. Além disso, continuamos com a modernização de toda a nossa frota. Até 2028, a GOL contará com uma frota de 135 Boeing 737 MAX 8 e 10.

DIÁRIO – Além de lançar as tarifas low cost no Brasil, você pode nos adiantar quais foram as principais colaborações que a GOL deu ao brasileiro e à aviação nacional?

A empresa teve um importante papel na democratização do transporte aéreo no Brasil, contribuindo para que cerca de 21 milhões de pessoas voassem pela primeira vez, tornando-se a maior companhia aérea de baixo custo e com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia também é líder em inovação de voo. Foi a primeira aérea brasileira a vender passagens online, a primeira na América do Sul a oferecer Wi-Fi a bordo e a primeira no mundo a oferecer oSelfie Check-in por meio de um aplicativo mobile. Além disso, a GOL já registra mais de 1,4 milhão de alterações de voos realizados por meio da Geolocalização, recurso exclusivo disponível em seu aplicativo mobile que permite aos Clientes anteciparem ou postergarem voos diretamente pelo celular.

 

DIÁRIO – O que é a  a #NovaGOL? 

Há 18 anos a GOL Linhas Aéreas Inteligentes entrou no mercado brasileiro e democratizou o transporte aéreo no país. O mercado evoluiu, e a GOL mudou. Para dar mais vida e oferecer valor ao ativo mais precioso dos clientes atualmente, o tempo, a companhia lançou a #NovaGOL que simboliza essa ressignificação da marca. Hoje, inteligência não é apenas ter mais tempo na vida, mas ter mais vida no tempo que se tem. A GOL evoluiu para dar mais vida ao tempo dos clientes. A #NovaGOL reflete tudo o que tem sido feito pela empresa nesse sentido, como única a oferecer internet wi-fi a bordo, mais conforto com bancos de couro, mais espaço entre as poltronas e melhorias no serviço de bordo, assistir TV ao vivo e Filmes durante a viagem, salas vips para aguardar seu voo nacional ou internacional etc.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade