Hotel & Golf Club dos 500: conexão com a natureza e a arte 

por Antonietta Varlese (especial para o DIÁRIO)*

Criado na década de 50 e com traços arquitetônicos de Oscar Niemeyer -arquiteto oficial dos dois primeiros blocos de apartamentos – o Hotel & Golfe Clube dos 500 é um verdadeiro paraíso natural há cerca de 190 km de São Paulo.

A inteligência de Niemeyer se mostra na facilidade de chegar nas três alas de suítes (Ala Burle Marx, Ala Oscar Niemeyer e Ala Menescal) com seu próprio carro e estacionar em garagens individuais cobertas na frente de cada um dos apartamentos, uma comodidade surpreendente.

Apartamentos e suítes amplas com internet, tv a cabo, camas king e queen size, frigobar abastecido, secador de cabelos e amenities complementam a estadia super agradável.

São 650 mil metros quadrados de área, em sua maioria verde e com um lago artificial, incluindo campo de golfe com 9 buracos, que tornam o lugar uma joia do lado da via Dutra. Paisagismo impecável criado por quem entendia muito do assunto: Burle Marx. É um prazer imenso caminhar ou andar nas bicicletas oferecidas pelo hotel pelas alamedas arborizadas e contemplar pássaros nativos e árvores gigantes que devem ter acompanhado muito da história desse estabelecimento rico de detalhes.

Apartamentos e suítes amplas com internet, tv a cabo, camas king e queen size, frigobar abastecido, secador de cabelos e amenities complementam a estadia super agradável

500 amigos

O nome do local também é curioso. O empresário Orozimbo Roxo Loureiro queria reunir 500 amigos e fazer algo do tipo “time sharing” entre Rio e São Paulo, dando origem ao nome Clube dos 500.

Hoje o local é o programa ideal a famílias com crianças, monitoradas o tempo todo por uma equipe de profissionais divertidos e atentos aos pequenos, que estão mais do que nunca aproveitando as férias escolares na brinquedoteca, espaço kids e playground.

A piscina principal é a grande atratividade agora em dias ensolarados, com música e bar além de petiscos variados. Uma outra piscina infantil anexa garante a diversão dos baixinhos e uma hidro no pavimento inferior, ao lado da academia e sauna completam os momentos de curtição.

Espaço Zen (Crédito: Antoneitta Varlese)

Espaço Zen

Totalmente decorado com estatuetas orientais, o Espaço Zen é um local encantador e muito relaxante. Fontes, uma hidro ao ar livre que funciona até a noite rodeada de um jardim delicado e uma área de relaxamento muito confortável e ampla, transforma seu momento de meditação ou sossego indescritível. Vários tipos de massagens e terapias a preços convidativos tornam seu momento zen mais do que merecido. Alinhamento de chakras, reflexologia, shiatsu, massagen sueca são alguns dos exemplos oferecidos.

Cinco restaurantes oferecem opções diversas de gastronomia. O principal deles é o Di Cavalcanti, onde podemos comer apreciando o painel de 5×4 metros do próprio Di Cavalcanto, que morou no hotel enquanto pintava a obra.

O Gastrobar é um ambiente mais descolado em meio a um jardim com luz de velas, música ao vivo, aperitivos e pratos inusitados.
Flamboyant é mais sofisticado, com vista para o lago e adepto à culinária contemporânea e temperos da horta local.

A Casa Amarela é um charmoso casarão que lembra a casa da avó e o refúgio para um café da manhã repleto de especialidades locais feitas diante dos hóspedes numa cozinha show. No inverno, aquecida com uma charmosa lareira. E no verão, com a beleza da varanda com vista para a piscina.

Conto de princesa

Por fim, La Cave mais intimista é perfeita para queijos e vinhos e momentos especiais.

No ano 2000 o empreendimento ganhou uma linda e charmosa capela ecumênica, que oferece missas pela manhã e cenário de vários casamentos com capacidade para até 220 convidados. Os jardins fantásticos e os salões para festas e gastronomia diferenciada, tornam o local um conto de princesa para qualquer noiva romântica.

Lago e natureza, paz e silêncio (Crédito: Antonietta Varlese)

Setor corporativo

A infraestrutura do Clube dos 500 atende muito bem casamentos e todo setor corporativo, que aprecia áreas amplas mas com requinte e bom gosto. O maior salão comporta 420 pessoas, além de outras salas e auditórios modulares que atendem de 40 a 150 pessoas. O atendimento gentil da equipe faz da sua experiência um momento inesquecível. E pertinho dali, há cerca de 15 minutos, está Aparecida do Norte e sua catedral para 45 mil pessoas, a segunda maior do mundo, passeio imperdível para abençoar uma programação perfeita.

Serviço:

Informações e reservas no telefone (12) 3128 3555 e no e-mail reservas@h500.com.br

*A jornalista ficou hospedada a convite do hotel

Veja mais imagens:

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Radisson Blu São Paulo tem protocolos auditados e aprovados

Se já não bastassem as portarias e exigências dos órgãos oficiais de saúde (Organização Mundial da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o...

Guias e monitores de Turismo da Bahia cobram aprovação de PL 23845

SALVADOR (BA) - Cerca de 30 guias de turismo e monitores  realizaram um manifesto em frente à Assembléia Legislativa do Estado da Bahia nesta...

Parque Nacional do Itatiaia (PNI) reabre nesta quarta-feira (5)

Avanços na retomada do Turismo na região das Agulhas Negras. Nesta quarta-feira (5), o Parque Nacional do Itatiaia (PNI), uma das mais importantes Unidades...

Emirates usa seu A380 em voo para Guangzhou, Cidade do Kuwait e Lisboa

A Emirates acaba de anunciar que usará sua icônica aeronave A380 nos voos para Guangzhou a partir de 8 de agosto de 2020. A...

Foz do Iguaçu retoma atividades agora em definitivo, acreditam empresários do turismo

Dia 10 de junho foi anunciado pelo DIÁRIO DO TURISMO a volta das atividades turísticas em Foz do Iguaçu, porém infelizmente por determinação das...

Organizações pedem liberação de R$ 2 bi de fundos socioambientais

Carta aberta ao BNDES lançada nesta terça-feira (4) exige medidas concretas para evitar financiamento a desmatadores e a revisão da política socioambiental do Banco EDIÇÃO...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat