Hotel & Golf Club dos 500: conexão com a natureza e a arte 

por Antonietta Varlese (especial para o DIÁRIO)*

Criado na década de 50 e com traços arquitetônicos de Oscar Niemeyer -arquiteto oficial dos dois primeiros blocos de apartamentos – o Hotel & Golfe Clube dos 500 é um verdadeiro paraíso natural há cerca de 190 km de São Paulo.

A inteligência de Niemeyer se mostra na facilidade de chegar nas três alas de suítes (Ala Burle Marx, Ala Oscar Niemeyer e Ala Menescal) com seu próprio carro e estacionar em garagens individuais cobertas na frente de cada um dos apartamentos, uma comodidade surpreendente.

Apartamentos e suítes amplas com internet, tv a cabo, camas king e queen size, frigobar abastecido, secador de cabelos e amenities complementam a estadia super agradável.

São 650 mil metros quadrados de área, em sua maioria verde e com um lago artificial, incluindo campo de golfe com 9 buracos, que tornam o lugar uma joia do lado da via Dutra. Paisagismo impecável criado por quem entendia muito do assunto: Burle Marx. É um prazer imenso caminhar ou andar nas bicicletas oferecidas pelo hotel pelas alamedas arborizadas e contemplar pássaros nativos e árvores gigantes que devem ter acompanhado muito da história desse estabelecimento rico de detalhes.

Apartamentos e suítes amplas com internet, tv a cabo, camas king e queen size, frigobar abastecido, secador de cabelos e amenities complementam a estadia super agradável

500 amigos

O nome do local também é curioso. O empresário Orozimbo Roxo Loureiro queria reunir 500 amigos e fazer algo do tipo “time sharing” entre Rio e São Paulo, dando origem ao nome Clube dos 500.

Hoje o local é o programa ideal a famílias com crianças, monitoradas o tempo todo por uma equipe de profissionais divertidos e atentos aos pequenos, que estão mais do que nunca aproveitando as férias escolares na brinquedoteca, espaço kids e playground.

A piscina principal é a grande atratividade agora em dias ensolarados, com música e bar além de petiscos variados. Uma outra piscina infantil anexa garante a diversão dos baixinhos e uma hidro no pavimento inferior, ao lado da academia e sauna completam os momentos de curtição.

Espaço Zen (Crédito: Antoneitta Varlese)

Espaço Zen

Totalmente decorado com estatuetas orientais, o Espaço Zen é um local encantador e muito relaxante. Fontes, uma hidro ao ar livre que funciona até a noite rodeada de um jardim delicado e uma área de relaxamento muito confortável e ampla, transforma seu momento de meditação ou sossego indescritível. Vários tipos de massagens e terapias a preços convidativos tornam seu momento zen mais do que merecido. Alinhamento de chakras, reflexologia, shiatsu, massagen sueca são alguns dos exemplos oferecidos.

Cinco restaurantes oferecem opções diversas de gastronomia. O principal deles é o Di Cavalcanti, onde podemos comer apreciando o painel de 5×4 metros do próprio Di Cavalcanto, que morou no hotel enquanto pintava a obra.

O Gastrobar é um ambiente mais descolado em meio a um jardim com luz de velas, música ao vivo, aperitivos e pratos inusitados.
Flamboyant é mais sofisticado, com vista para o lago e adepto à culinária contemporânea e temperos da horta local.

A Casa Amarela é um charmoso casarão que lembra a casa da avó e o refúgio para um café da manhã repleto de especialidades locais feitas diante dos hóspedes numa cozinha show. No inverno, aquecida com uma charmosa lareira. E no verão, com a beleza da varanda com vista para a piscina.

Conto de princesa

Por fim, La Cave mais intimista é perfeita para queijos e vinhos e momentos especiais.

No ano 2000 o empreendimento ganhou uma linda e charmosa capela ecumênica, que oferece missas pela manhã e cenário de vários casamentos com capacidade para até 220 convidados. Os jardins fantásticos e os salões para festas e gastronomia diferenciada, tornam o local um conto de princesa para qualquer noiva romântica.

Lago e natureza, paz e silêncio (Crédito: Antonietta Varlese)

Setor corporativo

A infraestrutura do Clube dos 500 atende muito bem casamentos e todo setor corporativo, que aprecia áreas amplas mas com requinte e bom gosto. O maior salão comporta 420 pessoas, além de outras salas e auditórios modulares que atendem de 40 a 150 pessoas. O atendimento gentil da equipe faz da sua experiência um momento inesquecível. E pertinho dali, há cerca de 15 minutos, está Aparecida do Norte e sua catedral para 45 mil pessoas, a segunda maior do mundo, passeio imperdível para abençoar uma programação perfeita.

Serviço:

Informações e reservas no telefone (12) 3128 3555 e no e-mail reservas@h500.com.br

*A jornalista ficou hospedada a convite do hotel

Veja mais imagens:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    Mais recentes

    Vacine-se já contra o mito da superioridade – por Luiz Henrique Miranda*

    O Brasil, que possui reconhecida competência setorial no ambiente do agronegócio, busca com dificuldades prosperar no mercado global de viagens e turismo. Toda a...

    LATAM leva ventiladores pulmonares para combate da Covid-19 em Manaus (Veja Vídeo)

    A LATAM Cargo Brasil, por meio de seu programa Avião Solidário, e em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e o Governo...

    O Rio de Janeiro e os Eventos – por Bayard Do Coutto Boiteux*                      ...

    O momento atual é de muita prudência e sobretudo de trabalho em equipe. A pandemia nos mostra que a cadeia produtiva do turismo não...

    Decolar condenada a pagar à passageira R$ 8 mil por cancelamento de voo

    O advogado civil e colaborador do DIÁRIO,  David Damião Lopes, sócio do escritório Advogados Lopes acaba de nos enviar o resultado de uma condenação...

    Ministério do Turismo faz pesquisa com consumidores para avaliar retomada

    Uma pesquisa rápida, com seis questões de múltipla escolha e com o objetivo de analisar a opinião do público quanto à vontade de realizar...

    Secretário de Turismo do Rio convida guia de turismo para Coordenador de Operações

    Acaba de ser anunciado pela Secretaria Municipal de Turismo do Rio de Janeiro que Arnaldo Bichucher, fundador e atual presidente da LIGUIA - Liga...

    Relacionadas

    Open chat