Goiânia é palco do projeto “Experiência Rio de Janeiro”

Continua depois da publicidade

O roadshow promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo e a TurisRio, escolheu Goiânia como um dos principais mercados emissores de turistas para os destinos fluminenses.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Goiânia foi uma das 10 cidades selecionadas em todo o Brasil para sediar o roadshow “Experiência Rio”, realizado nesta quarta-feira (19/06). O evento contou com a presença de especialistas dos principais atrativos e destinos do estado do Rio de Janeiro. Realizada no Espaço Moema, no Setor Marista, a ação gratuita foi promovida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio.

Veja também as mais lidas do DT

Durante o evento, o público teve a oportunidade de imergir por meio de vídeos, talkshows e uma experiência musical com o melhor do estado do Rio de Janeiro. O projeto visou apresentar as potencialidades do RJ aos agentes e operadores de turismo locais, promovendo também a atividade econômica do setor em Goiânia.

Na ocasião, o público assiste atento aos talkshows sobre destinos fluminenses (Foto: Divulgação)

O roadshow proporcionou ainda uma capacitação para os players da cadeia produtiva da cidade, abordando destinos de sol, praia, natureza, história e cultura. Além disso, os participantes tiveram acesso a uma rodada de negócios com a oferta de atrativos das cidades fluminenses, incentivando viagens para o RJ e estimulando a economia do setor de turismo em Goiânia.

O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, destacou a importância do projeto para atrair turistas para o Rio de Janeiro, especialmente de Goiânia e Brasília, cidades historicamente fortes emissores de visitantes para o estado.

O roadshow já passou por Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG) e Uberlândia (MG) nos dias 23 de abril, 25 de abril e 17 de junho, respectivamente. Até o mês de outubro, a ação ainda percorrerá mais sete cidades brasileiras, promovendo uma imersão pelo estado. O evento em Goiânia contou com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e da HotéisRIO, e contou com a presença do subsecretário Adjunto de Gestão da Setur-RJ, Ramiro Fidalgo, e representantes de municípios e atrativos do Rio de Janeiro.

Confira a agenda das próximas etapas do roadshow:

  • 20 de junho – Brasília/DF
  • 20 de agosto – Curitiba/PR
  • 22 de agosto – Porto Alegre/RS
  • 14 de outubro – Ribeirão Preto/SP
  • 15 de outubro – Campinas/SP
  • 17 de outubro – São Paulo/SP
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade