(Edição do DIÁRIO com agências)
A GOL disponibilizou, nos aeroportos Santos Dumont (SDU) e RIOgaleão (GIG), no Rio de Janeiro, um equipamento de acessibilidade para atendimento a deficientes auditivos com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A companhia já oferece esse serviço de assistência especial nos terminais de Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU), ambos em São Paulo, há dois anos.
A máquina permite que os clientes possam obter informações e esclarecer possíveis dúvidas sobre o seu voo, portão de embarque e outras informações referentes à viagem, usando o ICOM – plataforma de atendimento a pessoas com deficiência auditiva, com som e vídeo, conectadas a uma central de tradução com intérpretes fluentes em Libras.
Veja também as mais lidas do DT
Quando acionado, o serviço interliga a comunicação do cliente no aeroporto por uma videoconferência. O sistema é executado por meio de uma caixa multimídia, com tecnologia da empresa Midia in the Box, desenvolvida para atender, informar e entreter os usuários do sistema.
Em fase de testes, por três meses, o equipamento está disponível no aeroporto Santos Dumont ao lado da fila de assistência especial, e próxima da loja da VoeGol, no RIOgaleão, e poderão ser utilizadas de segunda a sábado das 07h as 19h.