A Gol divulgou nessa quinta-feira (17), os resultados do planejamento realizado para atender seus clientes durante a Copa do Mundo. Foi a maior operação de uma companhia brasileira no período.
Durante o mundial, foram transportados 3,4 milhões de passageiros. A companhia realizou 28.149 voos comerciais, em média, 908 voos por dia. Para atender a demanda, a empresa realizou 486 voos extras nesse período. A malha especial da empresa contou com 1117 operações.
Operação no Mundial
Veja também as mais lidas do DT
A GOL transportou 3,4 milhões clientes entre 12 de junho a 14 de julho. O pico de passageiros voando em um único dia foi em 14 de julho com 122.948 passageiros.
No período, a taxa de ocupação das aeronaves da Companhia foi de 81,2%.
No mês de junho, a GOL foi líder em pontualidade no mercado doméstico, com 93,1%, segundo a Anac. E até 16 de julho, o percentual foi de 96%, mantendo a liderança. “Os números mostram que nossa operação foi bem-sucedida durante todo o evento, um dos maiores do mundo”, destaca Paulo Kakinoff, presidente da Companhia.
Seleção Brasileira – A GOL, que foi a transportadora oficial da Seleção Brasileira, contou com uma frota especial para atender a delegação. Ao todo, foram 16 voos e 16.396 quilômetros percorridos nos deslocamentos aéreos da equipe brasileira. A Companhia realizou ainda 631 fretamentos para transportar seleções, corporações, federações, patrocinadores e imprensa.
Durante o Mundial do futebol, nas 15 bases em cidades-sede, o contingente foi reforçado por temporários, contratados ou transferidos de outras cidades. Tripulantes reservas foram distribuídos estrategicamente nos aeroportos de maior volume de operação.
MV