GOL e Aerolíneas Argentinas expandem parceria de codeshare recíproco

Continua depois da publicidade

Clientes de ambas as empresas terão a oportunidade de voar para a capital colombiana a partir de Buenos Aires com a GOL, em Ezeiza, e com a Aerolíneas, via Aeroparque


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A GOL e a Aerolíneas Argentinas atualizaram nesta segunda-feira (5), em Buenos Aires, o acordo de codeshare entre as duas empresas com a inclusão da nova rota da companhia brasileira entre Ezeiza (EZE) e Bogotá (BOG), na Colômbia, que será operada a partir do próximo mês de abril, e a rota da Aerolineas entre Aeroparque (AEP) e a capital colombiana.

Veja também as mais lidas do DT

Celso Ferrer, CEO da GOL, e Fabián Lombardo, CEO da Aerolíneas, firmaram o acordo que permitirá a clientes da empresa argentina se conectarem, via Ezeiza, ao novo voo da GOL para a capital colombiana. Na mesma medida, passageiros GOL também terão a oportunidade de viajar com a Aerolíneas para a Colômbia em voos da empresa argentina que saem do Aeroparque (AEP) em Buenos Aires para Bogotá.

Em nota enviada ao DIÁRIO, as empresas enfatizam que o acordo ainda será submetido à aprovação das autoridades locais argentinas e, assim que aprovado, será feita a abertura das vendas de bilhetes com código compartilhado.

Parceria entre Aerolíneas Argentinas e GOL Linhas Aéreas

Aerolíneas Argentinas e GOL Linhas Aéreas começaram sua parceria em 2007, em acordo interline e desde 2014 possuem um extenso acordo de codeshare que nestes mais de 15 anos já transportaram mais de 1 milhão de passageiros. Hoje, clientes da Aerolíneas têm acesso a 75 mercados operados pela GOL, que em contrapartida pode vender bilhetes para 62 mercados atendidos pela empresa argentina.

A parceria entre GOL e Aerolíneas Argentinas contribui de forma significativa para o desenvolvimento do setor aéreo entre Brasil e Argentina. Juntas, as duas empresas têm uma rede de quase 140 rotas entre os dois países, e inovou em 2022 ao lançar uma ponte aérea entre São Paulo e Buenos Aires que hoje conta com seis voos diários (dois da GOL e quatro da Aerolíneas).

“GOL e Aerolíneas Argentinas se orgulham do papel que desempenharam no desenvolvimento do setor aéreo entre os dois países, e esperamos continuar trabalhando de forma colaborativa para promover o turismo e os negócios em toda a América do Sul. Estamos confiantes de que, trabalhando juntos, podemos criar um cenário de aviação mais forte e cooperativo no continente, beneficiando nossos clientes, nossos funcionários e, acima de tudo, nossos países e cidadãos”, disse Celso Ferrer, CEO da GOL.

“A GOL é uma aliada estratégica da Aerolíneas Argentinas, nosso relacionamento continua se fortalecendo ao longo do tempo e ultrapassa fronteiras. Precisamente, esta expansão significa avançar neste caminho de apoio e crescimento conjunto que nos permitirá oferecer mais e melhores destinos e serviços aos nossos passageiros”, disse Fabián Lombardo, CEO da Aerolíneas Argentinas.

Bogotá, além de capital de um dos países mais ricos do continente, é também a porta de entrada para outras cidades colombianas operadas pela avianca, parceira estratégica da GOL e da Aerolíneas. Passageiros que desembarcarem no aeroporto El Dorado terão facilidade de conexão para centros econômicos importantes do país, como Cali (CLO) e Medellín (MDE), além de localidades conhecidas pelas atrações turísticas de beleza natural, como Cartagena (CTG) e San Andrés (ADZ).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade