A GOL Linhas Aéreas acaba de anunciar que chegou a um acordo com a Boeing com relação ao 737 MAX, que inclui compensação em dinheiro e alterações em pedidos futuros e pagamentos associados.
EDIÇÃO DO DIÁRIO
Desde a sua fundação há quase vinte anos, a GOL opera uma frota única de aeronaves Boeing. A Companhia é uma das maiores clientes da Boeing para a família 737 em todo o mundo, e até o momento recebeu e operou mais de 250 aeronaves Boeing 737. Por meio dessa valiosa parceria, a GOL propiciou ao mercado brasileiro uma das mais bem-sucedidas empresas aéreas de baixo custo em todo o mundo.
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No primeiro trimestre de 2019, a inesperada paralisação do 737 MAX determinada pelas agências reguladoras mundialmente, incluindo FAA, EASA e ANAC, resultou na parada de sete (7) aeronaves operacionais 737 MAX da GOL e, também, na não entrega de 25 aeronaves 737 MAX programadas para 2019. Isso impactou negativamente as operações da GOL, o seu crescimento e o seu plano de renovação da frota.
Depois de considerar cuidadosamente esses impactos, a Companhia e a Boeing chegaram a um acordo que provê a GOL com compensação e a flexibilidade para implementar os requisitos dinâmicos da frota para equilibrar oferta e demanda. Enquanto os detalhes deste acordo são confidenciais, ele é composto por compensação em dinheiro e o cancelamento de 34 pedidos, reduzindo os pedidos firmes remanescentes da Companhia para aeronaves 737 MAX de 129 para 95 e aumentando a flexibilidade para atender as necessidades futuras de frota da GOL.