Edição do DT
A GOL acaba de anunciar sua nova marca ao mesmo tempo que comemorou a chegada da sua centésima aeronave, da Boeing, com pintura alusiva.
Veja também as mais lidas do DT
Nova Marca GOL
De acordo com a empresa, a nova marca é uma evolução daquela que durante mais de 14 anos foi a cara da companhia. “Só que agora mais moderna e robusta”, diz a nota. “Foram preservados os principais elementos que compõem a identidade visual, como a cor laranja e o nome da empresa como logomarca. Os elos foram entrelaçados para representar a essência da GOL”, informa o comunicado.
“O novo logo da GOL passa a contar agora com um símbolo, além do nome, que será facilmente identificado pelos clientes e associado a todos os valores e atributos da companhia” ressalta Marcus Sulzbacher, diretor de criação de design da AlmapBBDO e responsável pelo projeto da marca. “Este elo representa ainda a união, afinal, a GOL aproxima as pessoas a seus sonhos e destinos”.
100º Boeing da fábrica
A aeronave que recebeu a nova logomarca da companhia é a centésima encomendada pela empresa diretamente da fabricante. Seus demais aviões, 140 no total, foram adquiridos no mercado por meio de leasing. Por ter uma frota única – apenas Boeing 737 – e um grande número de aeronaves, a GOL é hoje um dos maiores clientes da Boeing para este modelo de equipamento.