A Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) certificou o programa Fast Travel, da GOL, nos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Drumont (RJ). O projeto da IATA reconhece companhias que investem na facilitação da viagem do passageiro e propõe que as companhias associadas ofereçam ao cliente a possibilidade de autoatendimento em cinco frentes: check-in, bagagem, remarcação, embarque e desembarque.
Desde 2013 a GOL trabalha em estratégias para simplificar e automatizar a experiência de seus clientes nos aeroportos. Com os programas da GOL Fast Travel Check-in e Fast Travel Embarque, já alinhados com o programa Fast Travel da IATA, a companhia avançou no quesito autoatendimento e lançou serviços que agregam autonomia e simplicidade aos clientes.
Para a etapa do check-in, a companhia oferece como alternativa, além do balcão, o totem de autoatendimento, a internet ou aplicativo para dispositivos móveis, com a impressão do cartão de embarque em casa ou a opção digital com leitura do código de barras na tela do celular. Além disso, a antecipação de voos – desde que esteja com seis horas de antecedência do voo original – pode ser realizada nos totens, nas áreas Conte Comigo, e no celular.
Veja também as mais lidas do DT
Para facilitar o despacho das bagagens, em setembro a GOL lançou o Bagagem Expressa, possibilitando que o cliente faça a pesagem, etiquete, pague o excesso de peso e, em seguida, use uma fila exclusiva para a entrega da bagagem. A principio, o serviço está disponível em Congonhas, e, em janeiro de 2015, será expandido para Santos Dumont.
Serviço:
GOL (www.voegol.com.br)
AV