Mais de 25 mil profissionais, 250 câmeras, dezenas de postos espalhados pelos circuitos da folia e um moderno Centro de Operações para controlar o carnaval de Salvador.
REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências
O aparato para garantir a segurança do carnaval de Salvador é expressivo. Mais de 25 mil profissionais, 250 câmeras, dezenas de postos espalhados pelos circuitos da folia e um moderno Centro de Operações. Estes foram alguns dos dados apresentados pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia, nesta terça-feira, 21 de fevereiro, durante o evento de divulgação do planejamento de segurança para o Carnaval 2017.
Veja também as mais lidas do DT
“Temos uma polícia que é conhecida em todo o País pela experiência técnica na atuação em grandes eventos. Este ano, com apoio da tecnologia, o planejamento ganha um reforço importante, tanto no monitoramento quanto no patrulhamento nos circuitos e em outros pontos da cidade. O objetivo é propiciar aos foliões um Carnaval de paz e de muita alegria”, disse o governador Rui Costa.
A estrutura da Secretaria de Segurança Pública, inaugurada em julho de 2016, reúne todas as forças de segurança do Estado e se destaca pela modernidade dos equipamentos. “Neste Carnaval, teremos monitoramento nos 46 portais de segurança, agentes portando tablets e smartphones para também repassar imagens ao Centro de Operações, além do apoio de imagens áreas, feitas de helicóptero”, cita o Mauricio Barbosa, secretário de Segurança Pública.
Além da capital, o planejamento contempla 31 cidades do interior baiano que terão eventos de Carnaval. Ilhéus, Itabuna, Porto Seguro, Itacaré e Valença estão entre as cidades com segurança reforçada nesse período.