O Governo da Toscana através da Toscana Promozione Turistica, publicou um comunicado oficial na última sexta-feira (12) alertando sobre o coronavírus.
por Eduardo Andreassi (de Roma – especial para o DIÁRIO)
“Um momento particular em nível internacional.
Veja também as mais lidas do DT
A Itália e a Toscana, como todas as outras regiões, estão comprometidas em conter essa situação.
Esperamos que em breve possamos considerar tudo isso uma memória ruim”, ressaltam.
Nele, são explicados alguns procedimentos do que fazer para quem está lá e como se comportar quando há suspeita de ter contraído o Covid-19.
Veja na íntegra:
Informações sobre o Coronavírus na Toscana
Aqui estão as respostas para as principais perguntas para quem viaja ou planeja uma viagem à Toscana:
Qual é a situação hoje na Toscana?
Atualmente a Toscana, como toda a Itália, é classificada como uma área protegida.
O governo tomou medidas extraordinárias para conter a epidemia de Covid-19, que dura até 3 de abril.
A mobilidade de entrada e saída e a mobilidade interna são limitadas a casos de necessidade comprovada. Há também um período de suspensão das atividades de ensino em escolas e universidades, o fechamento de museus, cinemas e teatros e outros locais de agregação, além de novas regras para locais públicos.
A Toscana e a Itália possuem alguns dos sistemas de saúde mais eficientes do mundo. A Toscana garante aos estrangeiros que estão aqui para férias, estudo, trabalho e pesquisa a mesma assistência que oferece aos cidadãos: gratuita e pública, para todos.
Os portões de acesso à região estão abertos?
Portos, aeroportos, estações e rodovias são abertas e funcionais. No entanto, o trânsito é permitido apenas para requisitos obrigatórios que devem ser declarados na autocertificação. Verifique o status dos seus voos no site da sua companhia aérea.
A Toscana Aeroporti, sob indicação do Ministério da Saúde, a partir de 7 de fevereiro, realiza verificações de temperatura corporal em todos os passageiros que chegam.
Chegada e partida em transporte público
Atualmente, o transporte público circula regularmente, mas com tempos e viagens mais curtos, para permitir os movimentos necessários. Para informações sempre atualizadas, recomendamos que você visite o site da Região com atualizações em tempo real da situação dos meios de transporte: region.toscana.it/speciali/
Os museus e locais de interesse da Toscana estão fechados?
Como medida de precaução, museus, teatros e todos os lugares lotados estão fechados. Todos os eventos públicos foram cancelados.
Que precauções o sistema de saúde da Toscana tomou para proteger os residentes e convidados?
A região da Toscana assegura a conexão contínua com as autoridades nacionais de saúde e com as autoridades regionais de saúde, adequadamente alertadas e constantemente informadas sobre as indicações e diretrizes operacionais definidas em nível nacional.
A situação é constantemente monitorada pelas autoridades de saúde locais, que através da adoção de ações e medidas preventivas específicas, são capazes de garantir o controle da saúde sobre a Toscana. A desinfecção diária de trens regionais e todo o transporte público local foram intensificados. Nos aeroportos da Toscana, para maior proteção dos passageiros, os ciclos de saneamento em áreas públicas foram aumentados e foram instalados nos terminais dispensadores especiais de lavagem das mãos.
É possível cancelar uma viagem?
Toda a Itália está atualmente classificada como uma área protegida. Para cancelamentos, aplicam-se as condições gerais de cancelamento do respectivo alojamento ou do seu próprio operador turístico. Para informações detalhadas, entre em contato com a acomodação reservada ou com o seu operador turístico e, possivelmente, com o seu seguro se você tiver feito uma política de cancelamento.
Se você deseja cancelar sua viagem à Toscana, no entanto, sugerimos que você verifique com o seu hotel ou o seu operador turístico a disponibilidade para mover a reserva para outra data.
Uma vez na Toscana, com quem posso entrar em contato em caso de necessidade?
Na Toscana, é possível entrar em contato com as autoridades de saúde com o número de telefone de utilidade pública estabelecido pelo Ministério da Saúde, ativo 24 horas por dia: 1500.
Para promover informações corretas sobre o Covid-19, a Região disponibilizou aos cidadãos um número gratuito no Centro Regional de Audição, ao qual os operadores adequadamente treinados respondem. O serviço fornece orientações e indicações sobre os caminhos e iniciativas identificados pela Região no tópico Coronavírus. O número gratuito que você pode entrar em contato é 800.556060, opção 1, ativo de segunda a sexta-feira, das 9 às 18.
Para aqueles que tiveram contatos próximos com casos confirmados de Covid-19 e para todas as pessoas que retornaram à Itália nos últimos 14 dias depois de terem permanecido nas áreas da China afetadas pela epidemia ou em áreas em quarentena da região da Lombardia e da região de Veneto, os seguintes contatos estão disponíveis por organizações de saúde:
Asl Tuscany center (Florença, Prato, Pistoia, Empoli): 055.5454777 entrarocina@uslcentro.toscana.
Asl Noroeste da Toscana (Pisa, Livorno, Lucca, Massa Carrara, Viareggio): 050.954444
rientrocina@uslnordovest.
Asl Sudeste da Toscana (Arezzo, Grosseto, Siena): 800.579579
rientrocina@uslsudest.toscana.
Se você é um operador turístico e deseja receber informações e contatos sobre o destino, escreva para contact@toscanapromotion.it
Como me mantenho atualizado sobre a evolução da situação?
A região da Toscana ativou uma seção especial em seu site, onde você pode encontrar todas as informações e atualizações, desde portarias de saúde até logística:
https://www.regione.toscana.
What’s up, I want to subscribe for this weblog to obtain most recent updates, thus where can i do
it please help out.
http://WWW.DIARIODOTURISMO.COM.BR – RECEBER NEWSLETTER