terça-feira, fevereiro 4, 2025
InícioEconomia do turismoGoverno e Prefeitura de SP levarão empresas de turismo...

Governo e Prefeitura de SP levarão empresas de turismo para o SXSW

O Governo do Estado, juntamente com a Prefeitura de São Paulo, enviará uma delegação composta por até dez empresas do setor de turismo para participar do South by Southwest (SXSW), um dos principais eventos globais de inovação, que ocorrerá de 7 a 15 de março, em Austin, nos Estados Unidos. Esta missão será organizada pelo programa Discover/Descubra São Paulo, da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), em colaboração com a InvestSP, que é a agência responsável pela promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.

Segundo nota enviada pela InvestSP ao DIÁRIO DO TURISMO, empresas interessadas devem consultar o regulamento do programa e se inscrever pelo site da InvestSP até 7 de fevereiro. Os objetivos da missão são: permitir a troca de conhecimentos entre as empresas e entidades e outras companhias do mundo todo, promover São Paulo no cenário internacional, incentivar a geração de negócios e atrair investimento estrangeiro e visitantes para a capital paulista.

O SXSW reúne, todos os anos, algumas das mentes e marcas mais admiradas do mundo para discutir formas de inovar e novas tecnologias voltadas para as mais diversas áreas. Ele aborda assuntos que vão do entretenimento – como música, cinema, games e TV – a temas que estão no centro do debate político e econômico – como mudanças climáticas e mobilidade.

“Esta é a primeira participação do Turismo de São Paulo no SXSW e estamos indo com muita expectativa”, afirma o secretário municipal de Turismo de São Paulo, Rui Alves. “O SXSW é uma vitrine importante para o mundo e a Cidade de São Paulo está investindo forte nesta visibilidade, buscando atuar com ainda mais intensidade no fomento e na promoção do turismo, para os mais diferentes públicos”, conclui.

O Discover/Descubra São Paulo oferece um reembolso máximo de US$ 3 mil em despesas elegíveis, para custear até 50% dos gastos das empresas com a viagem. Ele ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.

São Paulo House

Um dos destaques da missão do Discover/Descubra São Paulo será a segunda edição da São Paulo House. Sucesso absoluto na estreia, em 2024, a casa será um espaço exclusivo para promover o desenvolvimento cultural, social e econômico do Estado e da capital paulista.

A São Paulo House funcionará como um hub de visitantes do mundo todo e apresentará oportunidades de negócios e parcerias não apenas na indústria do turismo, mas também em áreas como cultura, inovação, sustentabilidade e empreendedorismo. Além disso, oferecerá palestras, workshops, eventos de networking e ações realizadas pelas marcas parceiras.

Em 2024, mais de 10 mil visitantes passaram pelo espaço, entre empreendedores, investidores, autoridades e pessoas do mundo todo interessadas em conhecer oportunidades de negócios em São Paulo. Eles tiveram acesso a 56 eventos, entre palestras e painéis, que foram traduzidos para inglês e espanhol, além de rodadas de negócios, shows e atrações culturais.

Discover/Descubra São Paulo

Lançado no começo de 2025, o programa busca destacar a capital paulista como um dos principais destinos turísticos e de negócios do Brasil e da América Latina. Para isso, serão realizadas 12 missões, ao longo do ano, das quais outras quatro também estão com inscrições abertas: BTL Lisboa (Portugal), WTM Africa (África do Sul), ATM-Arabian Travel Market (Emirados Árabes Unidos) e WTM Latin America (Brasil).

Para saber mais, acesse: https://www.investe.sp.gov.br/exporte/discoversp/

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Cadastre-se em nossa newsletter

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque