Os feriados nacionais são ajustados ao calendário do turismo de lazer e todo hoteleiro tem nesses dias uma possibilidade de estender sua oferta que se molda – muitas vezes, a esses dias de folga.
Os próximos feriados são bem propícios a essas emendas: 7 de setembro, dia em que se comemora os 200 anos da Independência Nacional será em uma quarta-feira; 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil, novamente em uma quarta-feira e dia 15 de novembro, dia da Proclamação da República, cai em uma terça-feira.
São essas expectativas de Marina Freire, diretora adjunta de vendas e eventos do Grand Hyatt Rio de Janeiro. Segundo ela, esses feriados caíram no gosto desse público que busca lazer, descanso e sofisticação sem abrir mão do burburinho de uma grande cidade, como é o Rio de Janeiro. “Sim, estamos com a ocupação e reservas além do esperado, um reflexo positivo do reaquecimento do mercado”, disse em entrevista ao DIÁRIO.

“Nessas datas recebemos muitas famílias em busca de conforto e lazer. Aos feriados, o hotel costuma oferecer atividades recreativas especiais, além de manter o Kids Club aberto das 9h às 17h, para uso dos hóspedes e clientes dos restaurantes. Notamos que a pandemia trouxe um perfil de hóspede mais focado em bem-estar, serviço personalizado e de qualidade”, adiantou à reportagem.
Marina adianta que regularmente sua equipe cria novos produtos e atrativos para, evidentemente surpreender o hóspede. É o caso do Varal de Frios.

“O Varal de frios é uma releitura do tradicional fondue suíço para a temporada de inverno; o Day Spa Inverno, tratamento especial para a estação, oferecido no Atiaia Spa; Brunches comemorativos (para o Dia das Crianças); pacote de Café da manhã com Day Use e em breve, nosso novo brunch semanal no Cantô, que será servido aos domingos”, enumera.

Serviço:
Reservas: Grand Hyatt Rio de Janeiro
REDAÇíO DO DIÁRIO DO TURISMO