O hotel Grand Mercure SP Ibirapuera recebeu o renomado chef francês Jean Sulpice, nesta terça-feira (21). O chef apresentou as iguarias da gastronomia de Rhône-Alpes em um almoço especial para convidados com cinco pratos diferentes e harmonização de vinho.
O primeiro prato foi um ‘tira-gosto’. Mousse de queijo Beaufort com ervas da montanha, coulis de beterraba e nozes de Grenoble.
Mousse de queijo Beaufort com ervas da montanha, coulis de beterraba e nozes de Grenoble |
A entrada, um Mousseline de Pintado com ovas de salmão e agrião, remete a sensação de estar no campo e sentir o frescor das campinas.
Veja também as mais lidas do DT
Mousseline de Pintado com ovas de salmão e agrião |
Para o prato principal, Jean Sulpice preparou um Pato Rouennais com jus de cenoura e especiarias.
Pato Rouennais com jus de cenoura e especiarias |
A sobremesa possui, além de delicioso sabor, aparência elegante e atrativa. O chef serviu o Blanc manger ao ruibarbo com mel das montanhas e amêndoas.
Blanc manger ao ruibarbo com mel das montanhas e amêndoas |
A região dos Alpes Franceses é conhecida como o centro gastronômico da França, tanto pela presença de renomados chefs (cinco dos 19 chefs três estrelas da França trabalham lá) como também pelas vinícolas em Beaujolais ou Côtes du Rhône. A área se destaca pela alta qualidade dos produtos naturais locais, peixes e carnes.
Para citar alguns dos mais notórios: no Vale do Rhône, pêssegos, damascos e cerejas; Valence e de Tricastin, azeitonas pretas, trufas e pêras de Isère; carnes e salsichas, assim como peixes de água doce; e os distintos queijos como o beaufort, o Tomme, o Reblochon, o Bleu de Bresse e o Picodon.
Serviço:
Grand Mercure (www.grandmercure.com)