Maior grupo de turismo de capital fechado do Brasil tem receita de R$ 178 milhões de janeiro a junho
Agências com Edição do DIÁRIO
O Grupo Flytour, uma das principais companhias de turismo do Brasil, fecha o primeiro semestre de 2017 com resultado em vendas superior ao estimado, informa o grupo, em nota. As vendas consolidadas das 13 empresas do Grupo, que atuam em sete segmentos (consolidadora, operadora, corporativo, companhia de tecnologia, franchising, eventos e operadora de programas de fidelidade), foram de R$ 2,7 bilhões, 7% maior que mesmo período em 2016.
Com estimativa de fechar o ano com R$ 5,7 bilhões em vendas, a companhia atribui os bons resultados a ajustes operacionais frutos da aquisição do Grupo Gapnet, investimentos em desenvolvimento e capacitação e no programa de cultura. “Nossas vendas de varejo e lazer registraram aumento de mais de 40% no primeiro semestre de 2017, frente a um mercado que não cresceu”, explica Fábio Jorge, CFO do Grupo Flytour.
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“Investimos bastante em tecnologia e na capacitação tanto de nossos colaboradores quanto de parceiros e melhoramos em 27% nossa produtividade em processo por pessoas, se compararmos ao último ano”, afirma Christiano Oliveira, CEO do Grupo Flytour.
Ao longo do primeiro semestre foram realizadas 12,5 mil capacitações, sendo 36% em cursos presenciais e 64% por EAD (ensino à distância), em cursos online. O investimento do Grupo nos treinamentos e programas de cultura já trouxeram reflexos expressivos nos resultados do semestre: em 2017, a produtividade por colaborador, cresceu 27,2% em relação a 2016.
Com receita bruta de R$ 178 milhões, as vendas aéreas foram o destaque do semestre, responsáveis por R$ 1,9 bilhão, sendo 49% nacional e 51% internacional. O terrestre respondeu por R$ 435 milhões (52% nacional e 48% internacional), e os pacotes (hospedagens e eventos) sustentaram R$ 335 milhões, dos quais 32% nacional e 68% internacional.
4,4 milhões de Trechos aéreos
Entre os 2,7 milhões de processos realizados no semestre, foram emitidos 4,4 milhões de trechos aéreos, e mais 745 mil vouchers de janeiro a junho totalizando 24 mil trechos voados e 4,1 mil vouchers emitidos a cada 24 horas. Esse volume equivale a 19 vezes a capacidade do Copacabana Palace ou a 155 Airbus A319 cheios por dia. “Se falarmos em volume de emissão foram registrados mais de 2 milhões de bilhetes aéreos”, completa o CFO.
A companhia, composta por 580 pontos de venda distribuídos em todo o território nacional, além de uma unidade em Portugal e outra nos Estados Unidos, conta com 1,5 mil colaboradores. “Temos um time de especialistas e estamos sempre focados em levar a melhor solução aos nossos parceiros e clientes. A soma destes esforços nos deixam confiantes. Mesmo em meio a um ano de instabilidades, buscamos oportunidades e manteremos nossa curva de crescimento”, diz Oliveira.