Grupo Iberostar tem aumento de 5% em seu faturamento de 2019 e consolida seu compromisso com o turismo responsável
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O grupo Iberostar acaba de informar seus projetos para 2020. Mesmo em um contexto marcado pela incerteza econômica e política, a empresa encerrou o ano de 2019 com um faturamento de 2,3 bilhões, 5% superior em relação a 2018, além de criar mais de 2 mil empregos, superando a marca de 34 mil funcionários em escala global.
Veja também as mais lidas do DT
Em nota, a empresa informa que 2020 é um ano de ambições para o Grupo, que está focado na consolidação de sua liderança no turismo responsável. A Empresa tem um propósito de marca, em que une um forte investimento em inteligência comercial, eficiência, talento e transformação digital como pano de fundo para sua expansão.
Expansão 2020
O Grupo Iberostar abrirá 11 novos hotéis em 2020. O crescimento dos hotéis de cidade se dá com três grandes aberturas: Iberostar Grand Fontana di Trevi, um 5 estrelas em pleno centro de Roma; Iberostar Selection Teatro Albéniz, 5 estrelas e segundo hotel em Madri; e Iberostar Selection Miraflores, um hotel urbano 4 estrelas no coração de Lima, Peru. Os novos estabelecimentos fazem parte do segmento cidade do Grupo, que reúne hotéis em localizações privilegiadas e edifícios únicos no coração dos centros urbanos.
O Grupo Iberostar também continua apostando em destinos tradicionais como Maiorca, onde já soma 17 hotéis e incorpora o hotel Iberostar Heritage Llum Portocolom, um 5 estrelas localizado em um porto de pescadores e decorado com materiais orgânicos, e o Iberostar Cala Domingos, familiar e de frente para o mar. Paralelamente, o Grupo continua crescendo em Montenegro com três novos hotéis: Iberostar Bijela Delfin e Iberostar Bijela Park, dois hotéis quatro estrelas ideais para famílias, e o Iberostar Selection Kumbor, um 5 estrelas localizado de frente para a baía de Kotor. Além disso, a empresa continua apostando em Cuba com três novos hotéis: Iberostar Selection Almirante, único 5 estrelas da praia de Guardalavaca; Iberostar Selection Esmeralda em Cayo Cruz e Iberostar Bella Costa de frente para a praia de Varadero. O ano de 2020 também será crucial para o avanço e a consolidação dos novos projetos em Los Cabos e Litibu (México), Aruba, entre outros.
A empresa prioriza o cuidado de seu patrimônio hoteleiro como fator-chave de qualidade e evolução. Os investimentos foram pensados com um forte caráter de inovação que garante o máximo respeito ao meio ambiente. Em 2020 serão abertos, completamente transformados, os hotéis Iberostar Royal Andalus, na praia da Barrosa (Andaluzia, Espanha) e o Iberostar Hacienda Dominicus (Bayahibe, República Dominicana). Ambos se unem à recente abertura, após uma profunda renovação, do Iberostar Selection Bávaro e do Coral Level at Iberostar Selection Bávaro. Coral Level é um novo conceito de hotel concebido para que os clientes vivam uma experiência VIP em espaços exclusivos dentro de um resort. Seus clientes, além de terem acesso a todos os serviços e instalações do resort, contam com um lounge próprio, área reservada na praia, piscina exterior e restaurante estilo buffet com show cooking ou à la carte, assim como outros serviços personalizados, descontos especiais e atendimentos gourmet.
Sabina Fluxá, vice-presidente e CEO do Grupo Iberostar, afirma que “graças ao esforço de todos, nos tornamos referência em turismo responsável baseado na qualidade. Nossa concepção de turismo responsável responde a uma visão holística e, portanto, transcende através de todos os processos. Partimos de uma construção responsável, através da qual incorporamos nossos valores e nosso DNA, uma alimentação saudável, o bem-estar físico de nossos clientes e um entretenimento que transmite valores às crianças. E nada disso aconteceria se não contássemos com o melhor talento e com uma forte inteligência comercial e tecnológica”.