Excelência no planejamento e na execução foram os responsáveis pelo sucesso do Réveillon dos resorts Iberostar na Bahia

Continua depois da publicidade

A temática da festa foi inspirada nos Corais, a partir do movimento Wave of Change (Onda de Mudança) da rede Iberostar

REDAÇÃO DO DIÁRIO


As quase três mil pessoas (2.7 mil para ser exato) que estavam hospedadas nos resorts Iberostar Selection Praia do Forte e Iberostar Bahia no dia 31 de dezembro último podem não imaginar o trabalho que foi feito para que a festa de Réveillon 2019/2020 atingisse no alvo os objetivos: proporcionar aos hóspedes uma virada de ano inesquecível.
Isso foi confirmado ao DIÁRIO pelo diretor Operacional Brasil, Ramón Girón e pela gerente de marketing do Ibersotar Brasil,  Elaine Accácio, que participaram ativamente do planejamento e da execução das festas. Sim, não foi uma só. Começou no dia 30 com o show da Banda EVA, continuou dia 31 com o show do cantor JAU e se estendeu para o dia 1º com as bandas Seuilsom e Star Band.

Ramón Girón , diretor Operacional Brasil (Crédito: arquivo DT)

Padrão

“Começamos a planejar este evento em meados de abril do ano passado, quando iniciamos a pesquisa das possíveis atrações artísticas, temática para decoração, briefing para produção do evento, entre outros quesitos”, afirmou Elaine ao DT. Segundo ela, todos os detalhes foram pensados para que fosse mantido o padrão de qualidade da marca Iberostar. “Não podíamos fazer o mais do mesmo, tínhamos que agregar valor ao pacote e corresponder às expectativas dos hóspedes, que são frequentemente repetidores do evento”, comemora a executiva.

O show do dia 31 foi com o cantor JAU

Temática

Segundo Ramón Girón, a temática da festa foi inspirada nos Corais, a partir do movimento Wave of Change (Onda de Mudança). “O Wave of Change é uma iniciativa pioneira do Grupo Iberostar, que visa proteger os oceanos e fomentar o turismo responsável por meio da redução do uso de plásticos, estímulo ao consumo proveniente de pesca responsável e proteção da saúde costeira”, afirmou o diretor ao DT.

Réveillon com uma temática sustentável: Wave of Change

Veja também as mais lidas do DT

Redução de plásticos no evento

De acordo com Girón, o grupo optou em focar nas três principais linhas de ação desse movimento, valorizando os projetos da rede hoteleira. “Contamos com uma equipe de cientistas para pesquisa, proteção e restauração de algas marinhas, mangues e recifes de corais. Seguimos a linha deste movimento, e reduzimos a utilização de plásticos na decoração do evento, substituindo 110m² do material por lona Ultra Leve (100% reciclável) nos elementos que compuseram a festa”, detalha Ramón.
Elaine acrescenta que aproximadamente 200 pessoas da equipe interna estiveram envolvidas diretamente nas festas, incluindo seguranças, colaboradores da manutenção, funcionários dos setores de alimentos e bebidas, animação, governança, grupos e eventos e relações públicas.
“Também contamos com cerca de 110 pessoas que fazem parte do quadro de colaboradores de fornecedores externos contratados para esse período”, quantificou.

Elaine Accácio, gerente de marketing Iberostar Brasil

Hóspedes repetidores

“O Réveillon é uma data marcante para o Iberostar no Brasil. Sabemos que nesse período recebemos uma grande quantidade de hóspedes repetidores, que escolhem comemorar o momento mais importante do ano com suas famílias em nossa casa. Isso faz o desafio ficar ainda maior, e aumenta o nosso compromisso com a qualidade do que oferecemos a eles”, disse o diretor. “Para a Iberostar, é muito gratificante receber ano após ano os comentários de nossos clientes falando que mais uma vez conseguimos ir além de suas expectativas, e o mais importante, que eles voltarão no próximo ano no mesmo período,” concluiu.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade