Grupo Iberostar apresenta nova marca, valores e estratégias para posicionamento no mercado

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O grupo hoteleiro investiu nos últimos seis anos mais de 500 milhões de euros em um plano de aquisições e reestruturações, que renovou 70% dos seus hotéis

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Grupo Iberostar inicia uma nova etapa na sua trajetória internacional e apresenta uma nova linha em sua estratégia de marca. Em nota o grupo informou que essas mudanças estarão calcadas na inovação, na excelência e com um sólido enfoque nas pessoas e no conjunto da sociedade.

Com mais de 60 anos de história e presente em 35 países, o grupo hoteleiro investiu nos últimos seis anos mais de 500 milhões de euros em um plano de aquisições e reestruturações, que renovou 70% dos seus hotéis (composto exclusivamente por hotéis de 4 e 5 estrelas), dando atenção especial à inovação dos produtos e serviços e ao desenvolvimento tecnológico. A nota informa que esses esforços em manter uma proposta de valor diferente terão continuidade, resumidos em quatro pilares: melhor localização, requintada oferta gastronômica, incansável vocação para servir e forte investimento nas pessoas, sejam elas integrantes do Grupo, clientes, sócios e a sociedade como um todo.

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Apresentação

Durante a apresentação da nova Iberostar, Sabina Fluxà, vice-presidente e CEO do Grupo Iberostar, explicou: “Formamos uma grande família, com mais de 28 mil colaboradores que oferecem o melhor serviço aos nossos 8 milhões de clientes por ano. Continuamos com a mesma esperança que tínhamos no início, porque a qualidade do nosso produto e a satisfação daqueles que nos confiam as suas férias constituem as principais forças motrizes do nosso trabalho. Estamos dando um grande passo: trata-se de uma verdadeira evolução do negócio, um reposicionamento em direção da excelência, e nós o acompanhamos de uma nova imagem de marca que, sob a lema ‘Let it shine’, mostra o nosso desejo de brilhar e fazer os nossos hóspedes brilharem”.

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Nova segmentação

Com o objetivo de dar coerência e coesão aos hotéis da Iberostar, a empresa reorganizou a segmentação dos seus estabelecimentos em torno de três grupos:

  • Hotéis de cidade: Estabelecimentos localizados no coração das cidades com grande atração turística como Madri, Nova Iorque, Lisboa, Barcelona, Budapeste, Miami ou Havana. O segmento tem duas categorias: Grand e Iberostar.
  • Hotéis de praia: Hotéis pensados para que os hóspedes desfrutem das suas férias junto ao mar. Este segmento apresenta três categorias: Grand, Selection e Iberostar.
  • Hotéis com história: Novo segmento, batizado como Iberostar Heritage, que inclui um conjunto de hotéis únicos, localizados em edifícios ou localizações que, devido à sua arquitetura ou significado histórico-cultural, têm valor e encanto especiais. Segundo a sua categoria, dividem-se em: Grand e Iberostar Heritage.

De forma transversal, a empresa reforça a categoria Grand, que se define pela categoria máxima de luxo da Iberostar, presente em todos os segmentos da empresa.

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