Grupo Iberostar completa 60 anos

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Este não é um ano qualquer para a indústria turística. Na Espanha, houve um recorde de visitantes: mais de 70 milhões. O PIB turístico disparou e o grupo Iberostar, uma das empresas espanholas líderes em âmbito mundial, faz 60 anos de história. Uma viagem de seis décadas junto a clientes e funcionários que levaram o grupo a ser uma empresa de referência, com hotéis em 16 países. A história do grupo Iberostar é de sucesso, paixão, compromisso e excelência, ligada ao nascimento do turismo na Espanha e que agora comemora, em sua posição de referência internacional, os bons resultados do setor. São 60 anos de dedicação, apostando fundamentalmente na qualidade, com uma clara vocação internacional.

Mas há muito mais por trás do sucesso empresarial da Iberostar. É necessário voltar ao século XIX para entender o espírito empreendedor da família Fluxà quando, em 1877, fundou em Inca a primeira indústria de calçados de Maiorca. Quase 80 anos depois, Lorenzo Fluxà comprou a Viajes Iberia, fundada nos anos 30, dando lugar à primeira incursão da família na indústria do turismo e marcando 1956 como o ano em que começava a ganhar forma o que hoje é a Iberostar.

Veja também as mais lidas do DT

Em 1961 os Fluxà fizeram sua primeira incursão no setor hoteleiro ao adquirir seu primeiro estabelecimento em Playa de Palma. Miguel Fluxà entrou para o quadro de pessoas que desenvolveram três áreas de negócios: hotéis, serviços para turistas e venda de viagens. Em 1979, o grupo Iberostar abria seus primeiros escritórios fora da Espanha e assentava os alicerces da expansão internacional de sua divisão hoteleira depois de ter fechado um acordo de exclusividade com a operadora de turismo Neckermann. Apenas quatro anos depois, a família Fluxà registrava a marca Iberostar com sua emblemática estrela como logotipo. A partir desse momento, todos os hotéis da cadeia levariam seu nome, consolidando o nascimento da Iberostar Hotels & Resorts no início da década de 80.

“Meu pai nos ensinou uma coisa muito importante. Quando tínhamos 12 anos, nos dizia: vocês têm que ser internacionais”, destaca Miguel Fluxá. “Hoje, podemos ficar orgulhosos por termos ultrapassado esta importante fronteira para uma empresa hoteleira, estando presentes em 16 países com um portfólio de estabelecimentos de altíssima qualidade”.

Após o contínuo crescimento nas ilhas Baleares e Canárias, chegou o momento de se internacionalizar. Em 1993, a empresa inaugurava seu primeiro hotel na República Dominicana e iniciava a comercialização de outro hotel em Cuba. Mais tarde, em 1998, o grupo Iberostar revolucionava o setor ao lançar sua própria linha aérea, a Iberworld.

A viagem estava sendo um sucesso. A família Fluxà dedicou todos os seus esforços para assentar os alicerces do que a Iberostar é hoje: uma empresa inovadora, com uma permanente obsessão pela qualidade e uma reputação construída após anos de trabalho, oferecendo um produto e serviços de primeira categoria, proximidade com o cliente e respeito ao meio ambiente.

“Sempre tive obsessão pela qualidade. É nosso ativo mais valioso porque é aquilo que o cliente vai perceber acima de tudo e o que nos posiciona hoje como empresa líder na indústria turística em âmbito internacional”, comenta Miguel Fluxá.

https://youtu.be/O1RP-W4my2E

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade