(Edição do DT com agências)
O Grupo LATAM Airlines apresentou nesta quinta-feira (28) o novo design dos seus aviões em eventos simultâneos nos países onde o grupo opera ao redor do mundo.
Além de uma nova imagem LATAM para a frota de aeronaves, a companhia apresentou novos elementos que serão visíveis a partir de maio, como os uniformes de seus funcionários, a nova sinalização nos aeroportos, os balcões que receberão os passageiros nos aeroportos, e o novo site.
Veja também as mais lidas do DT
“Será uma mudança gradual, cujo principal objetivo é simplificar e melhorar a experiência de viagem dos nossos passageiros”, afirmou Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines.
A primeira aeronave com imagem LATAM a entrar em operação, um Boeing 767, decolará do Rio de Janeiro em 1º de maio com destino a Genebra, para buscar a Tocha Olímpica. O avião será preparado especialmente para a ocasião e retornará a Brasília, local onde terá início o tour de Revezamento da Tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2106, que passará por mais de 300 cidades do Brasil.
No dia 5 de maio, irão decolar os três primeiros voos comerciais das aeronaves com a nova imagem LATAM nas seguintes rotas: São Paulo-Santiago, Santiago-Lima; e São Paulo-Brasília.
O grupo espera finalizar a pintura exterior de mais de 50 aeronaves em 2016, e concluir a alteração de toda a frota até 2018. A pintura das aeronaves leva, em média, de 6 a 12 dias cada, e será realizada durante a manutenção de rotina das aeronaves para obter a maior eficiência possível do processo.
Também no dia 5 de maio, terá início a evolução para a imagem LATAM em 13 dos aeroportos onde as companhias do Grupo operam, nas cidades de Santiago, São Paulo/Guarulhos, São Paulo/Congonhas, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Buenos Aires/Ezeiza, Lima, Bogotá, Quito, Miami, Madri, Guayaquil e Nova York (JFK). A mudança inclui a sinalização dos balcões de check-in, Salas VIP, cartões de embarque e informações nas telas.
Ainda nos primeiros dias de maio, a LATAM lançará seu novo site, disponível em seis idiomas. Além disso, a companhia apresentou seus novos uniformes, que serão utilizados por 23 mil funcionários, e espera implementar a mudança em nível global até o final de 2016.
Para mais informações sobre a implementação da marca LATAM, visite www.latam.com