Agência com Edição do DT
Em janeiro de 2017, o Grupo Lufthansa terá um novo vice-presidente de vendas para as Américas. Tamur Goudarzi-Pour será responsável pela organização das empresas aéreas de passageiros do grupo nas Américas do Norte e do Sul, encabeçando vendas e marketing.
“Com Tamur Goudarzi-Pour, contamos com um gestor extremamente experiente e de envergadura internacional”, disse Jens-Bischof, vice-presidente executivo de vendas do Lufthansa Group Airlines e diretor comercial do centro de distribuição Frankfurt. “Tenho plena confiança em que a região Lufthansa Group Américas continuará prosperando sob seu comando.”
Como tal, sua gestão também será fundamental para a cooperação comercial que as empresas aéreas do Lufthansa Group mantêm com a United Airlines e a Air Canada em acordo de joint venture. No atual horário de voos, o Lufthansa Group Passenger Airlines opera na região Américas 344 voos semanais para 22 destinos nos EUA e no Canadá, e 72 voos semanais para 11 destinos em sete países sul-americanos.
“A malha aérea global da Lufthansa é um dos diferenciais mais importantes da marca. Espero fazer a transição do meu trabalho no crítico mercado das Américas, usando minha experiência adquirida em várias outras regiões chave da Lufthansa”, disse Tamur Goudarzi-Pour.
Tamur Goudarzi-Pour ingressou no Grupo Lufthansa em 1998 como participante do programa de estágio acelerado da empresa. Como diretor sênior na diretoria regional da Lufthansa para o Oriente Médio, África e Sudeste Europeu, ele focou em questões estratégicas e de promoção de vendas, assim como em alianças e cooperações. A partir de 2003, Goudarzi-Pour foi diretor geral da Lufthansa no Irã durante quatro anos, antes de se tornar diretor para a Europa Central, lotado em Budapeste, onde foi responsável por 15 países nas regiões central e leste da Europa.