Na última quinta-feira (1), o grupo Tauá reuniu todas as áreas do grupo no Salão da Américas, seu maior espaço para eventos situado no Resort Atibaia, para abrir a Convenção Anual. Cerca de 300 colaboradores de todas as unidades estiveram presentes.
A diretora comercial e de marketing e eventos, Lizete Ribeiro, fez sua saudação para todos os que estavam na abertura. Um dos convidados notáveis era o governador do estado da Paraíba, João Azevedo Lins, recepcionado por Luzete Chequer, esposa do fundador, João Pinto Ribeiro, e seus filhos Daniel Ribeiro e João Luiz Ribeiro.
Plano de expansão
Presidente do grupo Tauá, Daniel Ribeiro apresentou os números de balanço da corporação e exaltou o fato do evento ser realizado com a compensação de Carbon Free, demonstrando a preocupação do grupo com as práticas ESG.
Veja também as mais lidas do DT
Acerca da unidade de Caeté, em Minas Gerais, o CEO declarou que será realizado um aporte de 20 milhões de investimento, ampliando as dependências e construindo outra piscina temática, além de um novo parque aquático, já com início previsto para este ano e previsão de término em 2025.
Já sobre o Tauá Resort & Convention Alexânia, em Goiás, Daniel revelou que foi superada em três vezes a meta estabelecida. A unidade também receberá investimentos ainda este ano.
O resort situado em Atibaia, o maior do grupo e também o mais lucrativo, receberá a maior aplicação, a qual elevará a mil apartamentos até o final de 2023. A joia do resort será uma montanha russa aquática com inauguração prevista em 2024, expandindo o conjunto do parque aquático, único aclimatado do Brasil.
Finalizando as novidades sobre investimentos, Daniel Ribeiro destacou a unidade de Araxá, montada no antigo hotel Termas e renovado e administrado pelo Tauá. Embora deficitário no ano passado, em 2023 já mostra vitalidade e é considerado lucrativo.
Clube de Descontos Tauá
Ficaram reservadas para o final da apresentação de Daniel as duas maiores surpresas da noite.
A primeira delas é o lançamento do Clube de Descontos Tauá, cujo nome será Mais Tauá e funcionará nos moldes do sistema de acomodação “time share”, ou seja, “tempo compartilhado”. Essa é uma ideia inspirada nos resorts de Cancun, que irá ser comercializada a partir do segundo semestre deste ano.
Novo resort em oásis paraibano
O segundo lançamento é o Tauá Resort & Convention João Pessoa, na Paraíba. Aliás, esta foi a razão pela qual o governador da Paraíba, João Azevedo, esteve presente na convenção. A região escolhida para o resort, Cabo Branco, é a que recebe os maiores investimentos da administração pública paraibana em se tratando de infraestrutura, e se tornou um polo turístico.
Serão investidos mais de 450 milhões, segundo Daniel, e a previsão é ter cerca de 1.120 mil apartamentos, instalados em um terreno de 300 mil metros quadrados próximo de uma falésia às margens da praia.
O projeto prevê oito grandes restaurantes de gastronomia variada, cinco bares e dois lounges, SPA com piscina coberta, academia, centros de convenções e área para eventos. Previsão de inauguração na virada de 2025 para 2026, uma excelente oportunidade para os hóspedes passarem o Reveillon’26.
Investimentos nos próximos cinco anos
Daniel Ribeiro afirmou que a meta do grupo nestes próximos anos será de mais dois mil apartamentos e a contratação de mais de dois mil funcionários. Além disso, garantiu que a convenção de 2026 ocorrerá nas dependências do novo resort na Paraíba com a presença do governador em seu último ano de mandato.
Ao final da apresentação, um vídeo mostrou as belezas da Paraíba e após o encerramento todos participaram de um grande show de São João com um grupo folclórico convidado. Posteriormente foi servido um jantar com as delícias nordestinas.
**Por Jorge Salim, colaborador do DT