Os novos empreendimentos marcam expansão do Grupo Tokyo em SP, que terá parceria com importantes nomes do entretenimento paulista
Para quem mora em São Paulo ou já visitou a cidade ouviu falar do Tokyo. O empreendimento, localizado no Centro da capital paulista, reúne bar, karaokê, balada e restaurante em um único prédio.
Comandado por Junior Passini e Fábio Floriano, o lugar icônico dará o nome ao Grupo Tokyo: um grupo de negócios gastronômicos e de vida noturna da capital paulista com a inauguração, ainda neste ano, de mais três empreendimentos.
São eles: o Bar Alto, em Pinheiros; o restaurante Trópico; e a volta da já conhecida Peixaria Mitsugi (esses dois últimos no Centro de SP).
Em plena expansão, a dupla de empreendedores, que possui ainda a casa de festas Selva, no Baixo Augusta, enxerga através da abertura dos novos lugares e da volta da Mitsugi duas coisas importantes.
A primeira é uma forma de lutar para manter a cultura e o entretenimento vivos em São Paulo, e a segunda é a ótima oportunidade de união com outros povos criativos da cidade.
Parceria com nomes conhecidos no mercado
Lúcio Ribeiro, Fernando Dotta, Rafael Farah, Karina Mota e Ronaldo Lemos, que atuam no mercado há algum tempo e estão envolvidos em grandes nomes da cultura paulista, serão alguns dos associados aos novos projetos do Grupo Tokyo.
Segundo Junior, essa atividade “está sendo importante, pois ajuda a criar laços com outros nomes relevantes do entretenimento nacional”.
Como surgiu a ideia
Visionários, os empreendedores e seus associados identificam na criatividade da noite paulista o início de um sentimento pós-pandemia, que traz o senso de urgência para a realização do “aqui e agora”. Ao observar isso, os sócios decidiram unir estratégias e conhecimentos em um único objetivo.
Então, a fim de impactar diferentes frentes de forma simultânea, apresentam-se os três novos empreendimentos. Confira:
Veja também as mais lidas do DT
Os empreendimentos
Trópico
De acordo com o grupo, o primeiro local a ser inaugurado será o Trópico, um café, bar e restaurante que funcionará o dia todo, sob o comando da chef Maria Carla Dias, ex-Fitó e Casaria.
Com gastronomia, vinhos, coquetelaria, cafés, ambientação e produtos com forte inspiração e influência de países dos trópicos, o bar e restaurante estará localizado no centro da cidade. Com isso, ajudará na revitalização da região a partir de outubro.
Bar Alto
No mesmo mês, a cidade receberá também o Bar Alto, totalmente focado em música na rua Aspicuelta, no Alto de Pinheiros. O bar, planejado para receber uma curadoria cuidadosa de DJs e bandas, terá na sociedade Lúcio Ribeiro.
Lúcio é um dos principais jornalistas de cultura pop no Brasil há três décadas. É também conhecido por ser o criador e curador do Popload Festival.
Além disso, é sócio do Cine Joia, ao lado de Fernando Dotta e Rafael Farah, sócios e criadores do selo Balaclava.
Peixaria Mitsugi
Para encerrar o ano com chave de ouro, também ao lado de Lúcio Ribeiro, o grupo Tokyo resgatará uma história de 51 anos ao trazer a icônica Peixaria Mitsugi.
Com projeto assinado por Rodrigo Ohtake, filho de Ruy Ohtake e neto da Tomie Ohtake, o empreendimento surge em uma roupagem totalmente nova, saindo dos modelos de negócio comumente vistos.
A parceria também traz Karina Mota, um dos principais nomes da noite em São Paulo na última década. Ela é responsável por clubes e restaurantes icônicos, como: Bar Secreto, Chez MIS, Chez Oscar e Orfeu.
Ainda integram o projeto Ronaldo Lemos, figura importante da tecnologia e apresentador do Expresso Futuro, da Globosat; e Luiz Santos, o remanescente original da peixaria.
Com a ideia de reunir economias criativas dentro de um mesmo espaço, a casa anterior, que também tinha festas, agora fará isso em uma escala maior.
A Peixaria adiciona novas diretrizes culturais dentro de um único espaço integrado, na rua Major Sertório. O projeto também faz parte da ação revitalizadora do centro da capital.
Para saber mais, acesse o site oficial.
EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.