O Grupo Wish anunciou, neste mês de agosto, uma parceria institucional com o Instituto Ayrton Senna. A ONG atua para transformar a educação pública no Brasil, criando e aplicando soluções que fortalecem a alfabetização, elevam a qualidade do aprendizado e incentivam o desenvolvimento integral de crianças e jovens em todo o país.
Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, a associação entre o Grupo Wish e o Instituto Ayrton Senna prevê uma ampla campanha publicitária que estará estampada em todos os pontos de contato dos clientes do grupo, desde site, redes sociais, TVs dos apartamentos, totens eletrônicos, além de displays em elevadores e recepção dos hotéis, incentivando o público a doar para o instituto.
Em 2025, o IAS celebra 30 anos de atuação e traz no mote da campanha de aniversário a frase: “Na corrida pelo futuro, o Grande Prêmio do Brasil é a educação”. Nas peças desdobradas para o Grupo Wish, será inserida ainda a chamada: “Sua hospedagem pode transformar vidas: doe para a educação”, que estará atrelada a um QR Code com doação direta ao Instituto.
Plano ESG
A parceria entre o Grupo Wish e o Instituto Ayrton Senna faz parte da primeira grande ação do plano ESG da companhia e estará disponível em todos os nove hotéis do grupo no Brasil e no escritório corporativo, em São Paulo (SP). “Associar nossa marca ao Instituto Ayrton Senna e ao maior ídolo do planeta, em uma causa tão nobre como a educação, gera valor para o Grupo Wish e reforça nosso compromisso com a responsabilidade social corporativa — um dos pilares fundamentais da nossa cultura e do nosso projeto ESG”, celebra Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish”.
A RTSC Holding, também parceira do Instituto Ayrton Senna, reforça a importância de iniciativas que unem desenvolvimento econômico e impacto social. A empresa, que integra um ecossistema de companhias investidoras nos setores turístico e imobiliário, destaca a relevância do projeto implementado nos hotéis do Grupo Wish, representando a concretização de um plano de longo prazo, alinhado a uma causa essencial para o Brasil: a educação.
Para a RTSC, o turismo brasileiro tem um papel transformador. Quando impulsionado por parcerias sólidas como esta, torna-se uma potente ferramenta de promoção do desenvolvimento sustentável e da inclusão social, pilares que guiam a atuação do grupo em todas as frentes em que está presente. “Investir na educação é assegurar o bem-estar da população e a competitividade do Brasil em todos os setores da economia para as futuras gerações. E com o turismo não é diferente, por isso é parte do nosso DNA apoiar iniciativas que reforcem o papel da educação, com parceiros como o IAS”, reforça Marcos Jorge, CEO da RTSC.
Instituto Ayrton Senna
O Instituto Ayrton Senna foi fundado em 1994, pouco tempo após a morte do piloto, por sua irmã Viviane Senna, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação pública no Brasil. O instituto trabalha em parceria com redes de ensino, governos e outras instituições, desenvolvendo programas, pesquisas e políticas educacionais que visam o desenvolvimento pleno de crianças e jovens — não só no aspecto cognitivo (como leitura e matemática), mas também em competências socioemocionais.
Embora leve o nome de Ayrton Senna, o Instituto tem sua atuação voltada para a educação e não ao esporte, como muitos pensam, um legado do piloto que acreditava no poder do conhecimento para transformar vidas. Seus projetos estão presentes em todas as regiões onde os hotéis do Grupo Wish estão localizados, ampliando o alcance dessa causa essencial para o futuro do Brasil.
De acordo com o Instituto, ter um parceiro estratégico como o Grupo Wish potencializa o alcance das ações educacionais, fortalecendo o impacto social nas comunidades atendidas e reforçando o compromisso conjunto com um Brasil mais justo e com mais oportunidades para crianças e jovens.
“O Instituto Ayrton Senna oferece soluções concretas para empresas e organizações que querem investir em ESG com impacto real, entregando resultados auditáveis e métricas em todos os seus programas e soluções. A partir de parcerias com o setor privado, como esta que estamos realizando com o Grupo Wish, podemos criar um ciclo poderoso: empresas fortalecem sua atuação ESG, e a educação pública no Brasil avança”, afirma Erika Pagano, gerente-executiva de Negócios do Instituto Ayrton Senna.