Comandada pelo fundador da GTA, Celso Guelfi, festa para comemorar os 35 anos equilibrou homenagens a clientes e funcionários.
Na noite desta quarta-feira, 4 de dezembro, o DIÁRIO DO TURISMO teve – como mídia convidada e parceiro comercial – a honra de participar do evento de comemoração dos 35 anos da Global Travel Assistance (GTA).
por Paulo Atzingen*
Veja também as mais lidas do DT
Antes dos brindes, do jantar, de um vídeo com depoimentos emocionantes sobre a trajetória da empresa e de Celso Guelfi, esse mesmo atendeu a imprensa e falou sobre o momento, mas especialmente sobre a quem a festa era destinada: “Quem que nós trouxemos aqui hoje? Nós trouxemos, primeiro, as estrelas da GTA, toda a família GTA está aqui. Esta festa é pra eles. Trouxemos a imprensa parceira, trouxemos algumas associações do trade e trouxemos 15 grandes clientes”, adiantou ao DT.
Celebração
A celebração, liderada pelo anfitrião Celso Guelfi, fundador e presidente da empresa, contou com a presença da família de sua família, a esposa Maria Helena Guelfi, os filhos Jaqueline e Leonardo, além de uma equipe de diretores, entre eles Gelson Popazoglo, diretor comercial. À festa também compareceram parceiros da GTA, fornecedores, clientes e amigos da GTA.
Trajetória
A trajetória de sucesso da GTA começou em 1989, quando Celso Guelfi, com uma carreira já consolidada no setor de logística, decidiu apostar na criação de uma empresa que transformaria o mercado de assistência em viagens. Com uma equipe inicial de apenas três pessoas e um portfólio enxuto de três produtos, Guelfi desafiou um cenário dominado por poucas empresas e uma baixa adesão ao seguro viagem – na época, apenas 7% dos brasileiros contratavam esse serviço.
A estratégia visionária da GTA, leia-se Celso Guelfi, envolveu parcerias com seguradoras para reduzir custos e tornar o produto mais acessível. Um dos movimentos decisivos foi propor ajustes nos valores de cobertura para sinistros entre US$ 6 mil e US$ 8 mil, atendendo 85% das demandas de passageiros. Esse modelo deu tão certo que, hoje, a empresa oferece seguros com coberturas que chegam a US$ 300 mil, atendendo perfis variados de viajantes – desde os de lazer e corporativos até os esportivos, estudantis, religiosos e marítimos.
Hoje
Atualmente, a GTA atende cerca de 6 mil agências de viagem e conta com 26 representantes em diferentes regiões do Brasil, reforçando seu compromisso com o trade turístico. Esse crescimento é reflexo de uma visão estratégica que superou desafios como passagens caras, dólar alto e pouco incentivo ao turismo interno. “Nosso maior desafio sempre foi conscientizar o mercado sobre a importância de viajar protegido. Por isso, desde o início, focamos 100% na venda via agente de viagem”, ressalta Celso Guelfi.
O evento da noite de quarta-feira foi um marco que reuniu fortes nomes do turismo brasileiro em um ambiente de celebração e reconhecimento. Para o DIÁRIO DO TURISMO, é também uma oportunidade de homenagear a GTA por suas conquistas e inovação em um mercado tão dinâmico e promissor.
LEIA TAMBÉM: