Empresa referência no mercado nacional de seguro viagens, a Global Travel Assistance (GTA) celebra 35 anos de atuação em 2024. Celso Guelfi, fundador e CEO da empresa, reitera que manter um CNPJ por todo esse tempo no Brasil não é nada fácil, mas a marca conseguiu superar as adversidades e lidar muito bem com a concorrência. Seus funcionários, o combustível que move a GTA, serão os protagonistas dessa comemoração. Entre os emissores, haverá uma campanha para premiar um carro zero km para aquele que mais emitir seguros.
Diretamente do Festuris 2024, realizado em Gramado entre 7 e 10 de novembro, Celso Guelfi conversou com o DIÁRIO a respeito da comemoração de 35 anos da GTA, empresa que fundou e gere com o mesmo ânimo e a força do início.
“35 anos de CNPJ no Brasil não é facil, mas conseguimos. Vamos fazer uma festa fechada para os meus funcionários, para a imprensa e alguns órgãos que vamos chamar. Tenho que agradecer aos meus funcionários que trouxeram essa empresa até esse momento. Tenho funcionários com 35 anos de empresa. É um agradecimento à equipe”, afirma Guelfi.
Veja também as mais lidas do DT
Novidade da GTA: Carro como prêmio
Também como forma de celebrar e reconhecer o trabalho da equipe, a GTA criou uma campanha de premiação que se inicia neste mês de novembro. Será dado um carro zero km para aquele que mais emitir seguros dentro de quase três meses.
“A GTA dependeu, nesse tempo todo, das agências de viagens e de seus colaboradores que são emissores. E esses colaboradores são aqueles que dedicam tempo para que a gente possa treiná-los, qualificá-los, para que eles possam oferecer produtos e assistência, e os benefícios que essa assistência tem”, explica Celso Guelfi.
“Esse ano nós já qualificamos cerca de 10 mil emissores. Foi um ano muito bom. E em comemoração aos 35 anos e em agradecimento a esses emissores, a GTA vai premiar o emissor que mais emitir seguro de viagem entre o dia 11 de novembro e até o dia 31 de janeiro de 2025, 80 dias, vamos dar um carro zero km”, detalha o gestor.
Parceria com a Iza Seguros
Desde setembro deste ano, a GTA tem como parceira de negócios tecnológicos a Iza Seguradora, a primeira plataforma 100% digital aprovada pela Susep (SUSEP – Superintendência de Seguros Privados).
Para Celso Guelfi, a união entre as duas empresas “não poderia estar melhor”. As vantagens são visíveis, diz ele.
“Quando ocorre um reembolso (geralmente de farmácia, remédios), que é mais ou menos 2% e o restante nós pagamos no local pela central, levávamos entre 30 e 32 dias, determinados pela SUSEP. Agora diminuímos para 20 dias. A ideia é trazer para 10 após a ocorrência”, explica o empresário.
“Ela (Iza) é rápida, totalmente digital. O mais importante é que os processos são muito rápidos para que a gente possa resolver. Novos produtos e precificação também é tudo rápido. E também diminuímos as tarifas e criamos novos planos. É uma seguradora que trouxe muito benefício para nós”, declara.
Povo gaúcho: resiliência que emociona
O DIÁRIO pediu que Guelfi analisasse o Festuris 2024 em relação aos anos anteriores. O presidente da GTA não disfarçou sua satisfação em estar presente nesta edição especificamente, pois nela está escancarado ainda mais o poder de superação do povo gaúcho.
“Já faz anos que somos parceiros. Fiquei muito emocionado na abertura do Festuris, cheguei a chorar. É um povo aguerrido, que não se curvou, se levantou, passou pela pandemia, que foi muito pesada. Foi um ano e meio sem faturar e as pessoas se viraram, se reergueram e depois em cima disso, quando estava mais ou menos já teve outro problema (as enchentes ocorridas em maio de 2024). Afetou o turismo, pois ninguém podia vir. E também afetou o turismo de exportação, pois não tinha aeroporto. As agências sofreram muito, estão se recompondo. E não digo só no turismo, no comércio, na agricultura, na economia do estado, de forma geral”, manifesta Guelfi.
Após as fortes chuvas e trágicas enchentes que devastaram o solo gaúcho de norte a sul, a GTA se uniu para ajudar agências de viagens atingidas.
“Quero deixar a minha solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul. A GTA contribuiu com algumas agências, destinamos parte do faturamento de um mês para as agências que foram agredias pela água. Fizemos uma ação e o pouco que se doou, ajudou. Recebi aqui muitas agências agradecendo”, pontua ele.
Valor do trade local ao Festuris
Guelfi também traz em debate uma peculiaridade do Festuris: o apoio do trade local.
“É invejável a resiliência e a perseverança que esse povo gaúcho teve. Estou entendendo que eles estão mostrando isso aqui, é uma das feiras mais movimentadas que eu vi até hoje. Estava falando com o Eduardo (Zorzanello), que se você reunir Rio Grande do Sul, Paraná e parte de Santa Catarina 90% do público que está aqui é do Sul. Arrisco a dizer que 60% é do Rio Grande do Sul”, avalia.
“Eles (gaúchos) dão muito valor para aquilo que acontece aqui. E às vezes você faz uma feira no Rio de Janeiro e o carioca não vai à feira. Aqui, não. É uma massa mesmo. O povo gaúcho é firme nas convicções”, finaliza.
Redação do DIÁRIO
CONFIRA TAMBÉM: