REDAÇÃO DO DIÁRIO
Após participar da cobertura do 30º Festival de Turismo de Gramado que aconteceu entre 8 a 11 de novembro na principal cidade da Serra do Rio Grande do Sul, o DIÁRIO DO TURISMO/VIP 360º inicia os trabalhos do Guia Virtual da cidade serrana. O projeto editorial e de promoção do destino vai focar as dezenas de pontos turísticos do município e contará com o apoio da empresa Rossi e Zorzanello Feiras e Empreendimentos, realizadora do Festuris.
“É um marco importante para nós, do DIÁRIO, e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade, termos esse aval da Rossi e Zorzanello porque eles construíram em 30 anos um nome respeitado no Rio Grande do Sul, no Brasil e lá fora”, afirma Paulo Atzingen, editor do DT.
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Objetivos bem definidos
Entre os objetivos do projeto virtual destaca-se: oferecer ao turista que ainda não conhece a região serrana informações relevantes e objetivas sobre os pontos turísticos e atrativos da cidade. Segundo Eric Afonso, diretor da VIP 360º, o guia faz brilhar o olho do turista e vai incentivá-lo a conhecer a região. “Além disso, continua ele, o guia virtual aumenta o fluxo de visitas virtuais e consequentemente aumente o fluxo de visitas físicas”, completa.
Informações técnicas
Com um trabalho de comunicação de primeira linha, o Guia 360º de Gramado apresenta fotografias e filmagens com tecnologia 4k que poderão ser acessadas em todas as plataformas digitais. “Já produzimos um preview de nossas passagens anteriores por Gramado. Vamos requintar, incrementar esse trabalho com novas informações de conteúdo e fotográficas”, afirma Afonso.
O Tour Virtual está dividido em três etapas: a primeira O Fazer em Gramado, relacionado aos pontos turísticos da cidade, a segunda etapa o “Acontecer em Gramado”, relacionado aos espaços para eventos, e a terceira etapa relaciona-se aos roteiros turísticos formatados, as rotas e os circuitos. O gráfico resume tudo:
Guia 360º
O Guia 360° é um produto registrado das empresas com tecnologia francesa que oferece uma completa interação entre o leitor/internauta e o destino ou estabelecimento turístico. “Em uma única plataforma são apresentadas imagens, geolocalização, interação com outros destinos, dados sobre o destino, interação com óculos de realidade virtual, QR Code para mídias impressas e digitais, entre outros benefícios”, completa Gabriel Florez, responsável pelo marketing.Trata-se de um sistema completo de Realidade Virtual, recheado de ferramentas focadas no marketing do destino e na comunicação otimizada, frutos desses tempos digitais.