Guia Michelin revelará os melhores restaurantes da Califórnia, nos Estados Unidos
Edição do DIÁRIO
O Guia Michelin e o Visit California anunciaram na última terça-feira, 5 de março, durante coletiva de imprensa no Golden 1 Center em Sacramento, Estados Unidos, uma expansão sem precedentes do Guia Michelin, o Michelin Guide California 2019. Além da região da Baía de San Francisco e da Região Vinícola, o novo guia Michelin incluirá restaurantes da região metropolitana de Los Angeles, Monterey, Orange County, Sacramento, San Diego e Santa Barbara.
Trata-se de um reconhecimento da Califórnia pelo luxo descontraído e destaque na culinária, uma combinação que atrai viajantes de todo o mundo em busca de novos sabores e experiências sofisticadas. Um recente estudo da EY, sobre o impacto do Guia Michelin em San Francisco, confirmou que o guia é uma fonte confiável para turistas internacionais e contribui diretamente para o crescimento do setor gastronômico de um destino.
Revelando restaurantes
O Guia Michelin revelará a seleção de restaurantes de 2019 para o California Guide em um evento especial durante o verão americano, e, a seleção Bib Gourmand, será anunciada alguns dias antes.
Veja também as mais lidas do DT
Gwendal Poullennec, diretor internacional do MICHELIN Guide comenta: “Com acesso a algumas das melhores fazendas, produtores de alimentos e vinícolas do mundo, a culinária da Califórnia é respeitada mundialmente não só pela qualidade de seus ingredientes, mas, também, pela criatividade de seus chefs. Além disso, nossos inspetores ficaram impressionados com o talento e inovação da comunidade gastronômica por todo o estado. A parceria combina a força do Visit California no turismo com os mais de 120 anos de experiência em gastronomia da Michelin”
Michelin, Visit California e Visit Sacramento celebraram o anúncio na aclamada capital ‘Farm-to-Fork’ (Da Fazenda para o Garfo) dos EUA. “Esse evento celebra a histórica riqueza agrícola de Sacramento, sua cena culinária e o foco em produtos frescos e locais”, diz Mike Testa, presidente e CEO do Visit Sacramento. “O Golden 1 Center é um palco perfeito para esse anúncio, já que 90% dos alimentos servidos aqui vem de fazendas, cervejarias e vinícolas que ficam a no máximo 240 quilômetros daqui. O novo Guia consolida Sacramento entre os grandes destinos culinários do mundo, um marco que merece ser comemorado em nossa comunidade culinária”, finalizou Testa.