Guia Michelin e Visit California firmam parceria para novo guia de restaurantes da região

Continua depois da publicidade

Guia Michelin revelará os melhores restaurantes da Califórnia, nos Estados Unidos

Edição do DIÁRIO

O Guia Michelin e o Visit California anunciaram na última terça-feira, 5 de março, durante coletiva de imprensa no Golden 1 Center em Sacramento, Estados Unidos, uma expansão sem precedentes do Guia Michelin, o Michelin Guide California 2019. Além da região da Baía de San Francisco e da Região Vinícola, o novo guia Michelin incluirá restaurantes da região metropolitana de Los Angeles, Monterey, Orange County, Sacramento, San Diego e Santa Barbara.

Trata-se de um reconhecimento da Califórnia pelo luxo descontraído e destaque na culinária, uma combinação que atrai viajantes de todo o mundo em busca de novos sabores e experiências sofisticadas. Um recente estudo da EY, sobre o impacto do Guia Michelin em San Francisco, confirmou que o guia é uma fonte confiável para turistas internacionais e contribui diretamente para o crescimento do setor gastronômico de um destino.

Revelando restaurantes

O Guia Michelin revelará a seleção de restaurantes de 2019 para o California Guide em um evento especial durante o verão americano, e, a seleção Bib Gourmand, será anunciada alguns dias antes.

Veja também as mais lidas do DT

Gwendal Poullennec, diretor internacional do MICHELIN Guide comenta: “Com acesso a algumas das melhores fazendas, produtores de alimentos e vinícolas do mundo, a culinária da Califórnia é respeitada mundialmente não só pela qualidade de seus ingredientes, mas, também, pela criatividade de seus chefs. Além disso, nossos inspetores ficaram impressionados com o talento e inovação da comunidade gastronômica por todo o estado. A parceria combina a força do Visit California no turismo com os mais de 120 anos de experiência em gastronomia da Michelin”

Michelin, Visit California e Visit Sacramento celebraram o anúncio na aclamada capital ‘Farm-to-Fork’ (Da Fazenda para o Garfo) dos EUA. “Esse evento celebra a histórica riqueza agrícola de Sacramento, sua cena culinária e o foco em produtos frescos e locais”, diz Mike Testa, presidente e CEO do Visit Sacramento. “O Golden 1 Center é um palco perfeito para esse anúncio, já que 90% dos alimentos servidos aqui vem de fazendas, cervejarias e vinícolas que ficam a no máximo 240 quilômetros daqui. O novo Guia consolida Sacramento entre os grandes destinos culinários do mundo, um marco que merece ser comemorado em nossa comunidade culinária”, finalizou Testa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade