Durante a 50ª ABAV Expo, o DIÁRIO conversou com Guilherme Paulus, fundador e proprietário do Castelo Saint Andrews, sobre o turismo de luxo no Brasil
Na 50ª ABAV Expo, profissionais do turismo dos mais diversos segmentos participaram do evento. Porém, uma das participações mais aguardadas foi a do fundador da CVC e proprietário do Castelo Saint Andrews, o sr. Guilherme Paulus.
Inclusive, ele participou do evento e palestrou na arena ABAV Talks com o tema “Turismo de Luxo”, no qual é especialista. Isso porque seu empreendimento, como o próprio nome diz, é um castelo nas montanhas, à cinco minutos de Gramado (RS).
Para saber mais sobre o turismo de luxo no Brasil e a procura dos profissionais pelo case Castelo Saint Andrews, o DIÁRIO conversou com Guilherme Paulus.
Guilherme Paulus, do Castelo Saint Andrews, fala sobre o turismo de luxo no Brasil
Em primeiro lugar, o proprietário do Castelo Saint Andrews falou sobre o momento atual do turismo de luxo no Brasil: “É um turismo diferenciado, e no Brasil, vem crescendo muito. Principalmente no pós-pandemia, ou mesmo na pandemia. Isso porque todas as fronteiras do mundo estavam fechadas. Com isso, os brasileiros tiveram a oportunidade, principalmente das classes A e B+, de conhecer os hotéis boutiques, hotéis de luxo no Brasil”, enumerou.
Veja também as mais lidas do DT
“Inclusive, nós temos excelentes qualidades em Santa Catarina, tem São Paulo, no Rio de Janeiro, no Brasil todo. Temos hotéis hoje muito confortáveis”, lembrou o executivo.
“Turismo de luxo é realmente a arte de bem receber e atender as pessoas”
Nesse sentido, ele elencou o Castelo Saint Andrews, e destacou que o empreendimento tem um grande diferencial. “O Castelo é um Relais & Châteaux. Nessa categoria, são 580 hotéis, e no Brasil, só tem dois. Um deles é o Castelo. Além disso, ele fica lá na Serra Gaúcha e é um hotel autenticamente escocês, onde a rainha passava suas férias. Foi feito uma réplica. Lá no Castelo são 11 suítes maravilhosas, espetaculares”.
“Nós temos a Primrose Restaurante. Esse nome é de uma planta maravilhosa da Escócia. No restaurante, nós fazemos os jantares temáticos, todo sábado, sempre com um prato internacional ou mesmo na cozinha nacional, regional também. Então é um hotel que realmente proporciona uma diferenciação muito grande. Não é só experiência”, explicou o proprietário do Castelo Saint Andrews.
“Quando a gente fala, o ‘o turismo de luxo é uma coisa inatingível’. Não. O turismo de luxo é realmente a arte de bem receber e atender as pessoas, é o serviço agregado a mais, que você tem, diferenciado dos hotéis comuns”, afirmou. “Porque nós, no Castelo, são só 11 suítes. No monte, são só 8 suítes. Então você tem a oportunidade de realmente fazer um serviço de excelente qualidade, onde você pode disponibilizar todo o conforto e o sonho do hóspede.”
Diferenciais do hotel
Entre os diferenciais do hotel, Guilherme Paulus contou que os lençóis tem de 600 a mil fios egípcios. Já os travesseiros tem plumas, o que faz com que a cama “abrace” o hóspede.
“São coisas realmente exclusivas. Além disso, tem o spa, a academia e a piscina. Inclusive, você pode reservar esses ambientes durante duas horas e ninguém te incomoda. É aquele espaço todinho seu. Então, é mais uma vantagem que eu acredito que tem de diferenciação de outros hotéis”, pontuou.
A procura pelo Castelo Saint Andrews
O Castelo Saint Andrews também participou da 50ª ABAV Expo com estande próprio. Então, o DT perguntou à Guilherme sobre a procura dos agentes pelo Castelo.
“Nós somos um único Hotel realmente Exclusive House, que é uma casa exclusiva. Aqui, na feira da ABAV, é uma novidade. Já é o terceiro ano, e para você maturar um produto, não é do dia para a noite. Principalmente um produto com 200 apartamentos, 150 apartamentos. Nós temos 11 suítes. Ou seja, é um produto muito exclusivo”, comentou o proprietário do Castelo Saint Andrews.
Além disso, Guilherme destacou que os diferenciais do Castelo incluem até os jardins, que tem 15 mil metros quadrados. “Então, é um negócio, assim, dentro de um condomínio, que é fechado e está pertinho de Gramado, não é exagero. No Castelo, você está a cinco minutos da avenida principal, a Avenida Borges de Medeiros, que é onde tudo acontece. Tem também a Rua Torta, a Rua Coberta, toda a passarela que tem”, apontou o executivo.
“Ainda, a partir das 17 horas, as luzes da cidade já se ascendem e a cidade fica encantadora. Inclusive, é uma cidade que lembra muito o clima de Londres, com aquela névoa e tal. Ás vezes, no inverno em julho, chega até mesmo a nevar”, destacou.
Inclusive, são esses e tantos outros atrativos que tornam Gramado uma cidade para lá de turística. “A cidade tem restaurantes excelentes, bares e atrações turísticas imensas, tanto para adultos como uma criança”, lembrou o proprietário do empreendimento.
“Se hospedando no Castelo, há opções para todos os gostos”, diz Guilherme Paulus
Um dos diferencias do Castelo é justamente as inúmeras opções de experiências que ele oferece. “O pessoal vai passar férias não na montanha em si, mas lá você tem o Rafting, tem balão, e ainda tem uma praia que fica a 70 km de Gramado, que é a Xangri-lá. Ou seja, o próprio nome já diz: é um paraíso.”
“Apesar da água ser um pouco gelada, pois não são águas quentes como a do Nordeste, mas é uma praia linda, e dá para tomar banho e ver o mar”, elencou. “Ou seja, o que todos gostam, principalmente no verão. Então, se hospedando no Castelo, há opções para todos os gostos”, completou.
Para saber mais, acesse o site oficial.
Por Caroline Figueiredo – Repórter do DT.