HFN – Padaria do Amanhã reunirá panificadores nordestinos com palestras e tendências do setor

Continua depois da publicidade

Uma das grandes novidades da segunda edição da HFN – Hotel & Food Nordeste, de 6 a 8 de novembro no Centro de Convenções de Pernambuco, é a estreia do segmento de padarias e similares com um projeto muito especial intitulado Padaria do Amanhã. O espaço trará as tendências de pães e confeitaria com apresentação de produtos e degustação com realização da HFN, da arquiteta Dani Figueirôa em parceria com o Padeirão e o apoio do Sebrae-PE.

Segundo o diretor comercial do Padeirão, Frederik Bringel, a expectativa é de uma grande adesão do público de hotéis e padarias. O conceito principal da Padaria do Amanhã será “o foco no sabor e na apresentação dos produtos, no uso de fermentação natural dando um aspecto mais rústico e artesanal aos produtos, no uso de grãos ancestrais (amaranto, chia, quinoa, linhaça e aveia) e no conceito de saudabilidade”. O espaço está em sintonia com a pesquisa Taste Tomorrow que mostra que o desejo dos consumidores passa pelo sabor, textura, frescor e saudabilidade.

A parte de conteúdo será apresentada por Johannes Roos, gerente técnico da Puratos e embaixador do Pão no Brasil. Formado na Alemanha, trabalhou em vários países da América do Sul, Europa e Estados Unidos. É membro ativo do “Ambassadeur du Pain” (entidade francesa), juiz e técnico da seleção brasileira de panificação. No ano passado, organizou a Seletiva Brasil Mondial du Pain que elegeu o representante do país no mundial que acontecerá este ano na França.

Veja também as mais lidas do DT

A Padaria do Amanhã propõe a atualização do mercado nordestino com foco na geração de resultados e experiências presenciais para os empresários da panificação. A arquiteta especialista em panificação Dani Figueirôa assina a ambientação que será toda no sistema de construção a seco, com paredes em drywall, piso vinílico e teto removível.

De acordo com Dani, o visual e a tecnologia serão os destaques do espaço. “A interação entre as pessoas e os produtos será cada vez mais intensa. O cliente vai se envolvendo pelos produtos em que utilizaremos a tecnologia para estimular a venda por impulso e a praticidade e agilidade do autoatendimento.”

Além disso, a Padaria do Amanhã vai mostrar a importância da identidade visual e de um nome bem trabalhado no mercado para que a marca resista e esteja sempre na lembrança dos clientes. A Padaria estará integrada ao auditório onde acontecerão as palestras para uma valorização dos parceiros. Os panificadores receberão na entrada um voucher para consumo desde os salgados, frios e laticínios. A ideia é usar o ambiente interativo para a troca de conhecimentos em um grande encontro dos panificadores nordestinos.

A HFN está em sua segunda edição e é realizada pela Insight Feiras & Negócios com a Abrasel em Pernambuco e a ABIH-PE com patrocínio ouro da CNC, patrocínio bronze da Prefeitura do Recife e apoio do PagSeguro. A feira contempla os principais fornecedores de equipamentos, serviços, tecnologia e produtos de hospedagem, food service, padarias e similares.

www.hfne.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade