Hilton continua apostando em práticas sustentáveis
Da Travel Weekly com edição do DIÁRIO
Nesta quarta-feira (23), a Hilton anunciou, a pedido do CEO Christopher Nassetta, a adesão da companhia ao Acordo de Paris e a criação de um programa agressivo para cortar seu impacto ambiental pela metade e dobrar seus investimentos em programas sociais até 2030.
Com o novo programa, a hoteleira informou que se tornará a primeira grande rede internacional a divulgar metas científicas para a diminuição de emissões de carbono, e aumento de seu investimento em iniciativas globais que incluem a criação de programas locais e minoritários para a capacitação de mulheres e jovens.
O programa, denominado 2030 Commitments, segue um apelo de Nassetta como presidente do Conselho Mundial de Viagens e Turismo em abril para o alinhamento ao acordo climático de Paris e incorporação de seus objetivos em metas científicas acionáveis.
Veja também as mais lidas do DT
“Por quase 100 anos, a Hilton tem sido impulsionada pela missão de causar um impacto positivo nas comunidades vizinhas a nossos hotéis”, disse Nassetta em um comunicado à imprensa. “Nesta Era de Ouro da Viagem, estamos assumindo um papel de liderança para garantir que os destinos onde os viajantes trabalham, relaxem, aprendam e explorem sejam vibrantes e resilientes para gerações de aventureiros que ainda estão por vir”, complementou.
Outras ações de responsabilidade social e ambiental
Pesquisas recentes descobriram que o turismo é responsável por quase 10% das emissões globais de carbono – uma taxa que é quase três vezes maior do que se pensava anteriormente.
Além de reduzir as emissões de carbono através de economia de energia e investimento em fontes renováveis, a empresa estabeleceu metas para a proibição de canudos plásticos e garrafas de água e do envio de sabão para aterros sanitários.
Apesar da Hilton não divulgar o montante investido na iniciativa, Max Verstraete, vice-presidente de responsabilidade corporativa da Hilton, afirmou que o valor destinado aos programas sociais é de dezenas de milhões de dólares.