Yoo2 Rio de Janeiro, Tapestry Collection by Hilton é o primeiro hotel da marca Tapestry Collection by Hilton na capital carioca
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Hoje a Hilton (NYSE: HLT) dá as boas-vindas ao Yoo2 Rio de Janeiro, Tapestry Collection by Hilton, marcando o 20º hotel da empresa no país e o primeiro da marca Tapestry Collection by Hilton no Rio de Janeiro. De propriedade e gerenciado pela ICH/Intercity Hotéis, o hotel está localizado no badalado bairro de Botafogo e oferece vistas espetaculares do Pão de Açúcar e do Cristo Redentor. De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, esta propriedade é mais um marco na rápida expansão da Hilton no mercado brasileiro onde planeja apresentar duas novas marcas nos próximos três anos.
Veja também as mais lidas do DT
“Estamos muito satisfeitos em receber os hóspedes para apresentar este renomado destino por meio da personalidade única, original e vibrante do hotel, combinado com o serviço exclusivo da Hilton”, disse Anabel Gruber, gerente geral do Yoo2 Rio de Janeiro, Tapestry Collection by Hilton. “Nossa localização é perfeita tanto para viajantes de negócios que buscam proximidade com o centro da cidade, quanto para hóspedes a lazer que procuram estar perto dos pontos turísticos mais emblemáticos da cidade.”
O Yoo2 Rio de Janeiro foi projetado pelo YOO Design Studio e influenciado pelo local soul carioca. Os murais coloridos do artista Marcelo Ment adornam as colunas onde ficam os elevadores, homenageando figuras femininas e atrações turísticas reconhecidas da cidade. Do piso de azulejos decorados com estilo a tetos com estampa de palmeiras, e móveis inspirados na arte de rua, os 135 quartos e suítes oferecem vistas espetaculares do Corcovado, do Pão de Açúcar e da Praia de Botafogo.
“Estamos animados com essa parceria com a Hilton, a marca hoteleira icónica e reconhecida mundialmente, para trazer novos atributos ao hotel,” disse Alexandre Gehlem, CEO da ICH. “Acreditamos que essa aliança também nos dará maior visibilidade no mercado internacional.”
Os hóspedes podem desfrutar do terraço com piscina e cabanas no último andar, além do bar The Rooftop, que conta com uma seleção criativa de coquetéis e vinhos. O Restaurante e Bar Cariocally oferece sabores internacionais e regionais no café da manhã e opções à la carte no almoço e jantar, em um ambiente aconchegante e de inspiração tropical. O hotel também possui uma academia de última geração, um spa, quatro salas de eventos e tem, à disposição dos hóspedes, bicicletas para alugar.
“Com mais de 120 hotéis em todo o mundo, o portfólio exclusivo da Tapestry Collection by Hilton oferece aos hóspedes estadias autênticas em destinos que valem a pena explorar. Yoo2 Rio de Janeiro, Tapestry Collection by Hilton não é exceção”, disse Jenna Hackett, vice-presidente sênior da Hilton Lifestyle Brands. “Com refeições animadas na cobertura, design que reflete a personalidade da cidade e experiências originais, como um tour de arte pela propriedade, Bossa Nova ao vivo e aulas de mixologia, a história única do Yoo2 ganha vida e oferece aos viajantes uma nova maneira de se conectar com a rica história e cultura do Rio.”
Convenientemente localizado em Botafogo, um bairro vibrante com muitas opções culturais, de entretenimento, de moda e gastronomia, o Yoo2 Rio de Janeiro oferece fácil acesso ao centro da cidade, à lagoa Rodrigo de Freitas e às praias da zona sul. O hotel fica a sete quilômetros do Aeroporto Santos Dumont e a 20 quilômetros do Aeroporto Internacional do Galeão.
O Yoo2 Rio de Janeiro faz parte do Hilton Honors, o premiado programa de fidelidade de hóspedes das distintas marcas de hotéis da Hilton. Os membros que reservam diretamente através dos canais preferenciais têm acesso a benefícios instantâneos, incluindo a flexibilidade que permite aos associados escolherem qualquer combinação de pontos e dinheiro para reservar uma estadia, um desconto exclusivo para membros, Wi-Fi padrão gratuito e o aplicativo móvel Hilton Honors.
Atualmente, a Hilton possui um portfólio de 225 hotéis e resorts que recebem viajantes no Caribe e na América Latina, incluindo 20 propriedades no Brasil. A empresa continua buscando oportunidades adicionais de crescimento na região e atualmente possui um pipeline robusto de mais de 110 hotéis, incluindo mais de 10 novos projetos no Brasil e a chegada de duas novas marcas no Brasil, Homewood Suites by Hilton e Motto by Hilton.
Para mais informações ou para fazer uma reserva, visite o site.