Confiança nos investimentos que virão e brilho nos olhos. Assim, Lindsey Ueberroth, CEO da Preferred Hotels e Resorts, o melhor e mais variado portfólio global de hotéis de luxo independentes ao redor do mundo, fala do empreendimento que conta, hoje, com 600 unidades, situadas em 80 países.
por Por Cecília Fazzini (Colaboração para o DIÁRIO)
Esse portfólio, que contempla resorts, residências e grupos de hotéis únicos, vive momento de crescimento, destacado pela executiva, na noite de quinta-feira (4), em jantar oferecido na suíte presidencial do Hotel Unique, na capital paulista, produto que compõe a carteira da marca hoteleira, no Brasil. A evolução no segmento de viagens refletiu na soma de mais 50 membros, no ano passado, dos quais 15 se referem a novas plantas.
Sem desviar atenção das oportunidades, Lindsey Ueberroth, que comanda o grupo hoteleiro de propriedade e operação familiar, presente há 25 anos no Brasil, anuncia expansão em cidades-chave com vocação para negócios na América do Sul, como São Paulo, Rio de Janeiro e Lima; além de Salvador (BA) e Medellín, na Colômbia e a inclusão, em seu mapa de novos empreendimentos, de destinos mais direcionados ao lazer como Mendoza (Argentina), Cartagena e Bogotá.
Operação afinada à filosofia do negócio
“Encaramos nossos hotéis como parte de nossa família”, frisa a executiva que, no evento de ontem, explicou os critérios para a seleção dos hotéis que necessitam, segundo ela, ser propriedades inspiradoras, integradas à história local, incluindo a capacidade de oferecer arquitetura e experiências únicas, ao mesmo tempo em que consigam entregar aos hóspedes o contato com a cultura genuína dos destinos onde o empreendimento está.
Veja também as mais lidas do DT
Afinados com a proposta de autenticidade na definição das estruturas de seu conjunto de hospitalidade, os destaques sul-americanos da Preferred Hotels e Resorts são: o paulistano Hotel Unique, de construção diferenciada em formato de arco invertido e janelas circulares, que leva a assinatura do arquiteto Ruy Ohtake e integra a categoria Legend Collection da Preferred. Seguido pelo Fera Palace Hotel (Salvador – BA) que ocupa as instalações de edifício restaurado do início do século XX, que remete para o Flatiron, de Nova Iorque, numa combinação entre história e luxo contemporâneo.
Ainda em terras brasileiras, o Pulso Hotel, na região financeira da capital paulista, a Faria Lima, atualmente em soft opening, no conceito urbano sofisticado. E para completar a aposta, o hotel Capellan de Getsemani (Cartagena), que associa conforto à imersão cultural, a poucos passos do centro histórico da cidade. “A diversidade da América do Sul atrai nosso interesse”, complementa a CEO do Preferred Hotels & Resorts”.
Se é um clássico que o hóspede do nicho de luxo é atraído por um hotel ímpar em sua proposta de receber, com sofisticação na estrutura e serviços, a executiva considera que cada vez mais o cliente busca algo mais. E a marca que lidera, de acordo com ela, oferece o plus ancorado na sustentabilidade, com a operação comprometida em princípios como o da reutilização, proteção ao meio ambiente e trabalho com a comunidade. Pilares que contribuem para a marca de 5 milhões de participantes do programa de fidelidade do grupo em todo o mundo.
“A diversidade da América do Sul atrai nosso interesse”, Lindsey Ueberroth, CEO do Preferred Hotels & Resorts”.
Expansão e escolha seletiva do hóspede
Fernanda Carvalho, Diretora de Vendas Globais para a América do Sul do grupo, classifica que o viajante de luxo está muito ativo no País. O crescimento de vendas na Preferred Hotels & Resorts, da ordem de 18% em 2023, comparado aos resultados do exercício anterior, demonstram a disposição do viajante em se deslocar, o que vem acontecendo, na avaliação da executiva, em escala cada vez maior, característica marcante do período pós-pandêmico. Para o primeiro trimestre de 2024 a evolução na comercialização dos produtos já aponta para uma alta de 20%.
“Nós temos uma das maiores diárias médias no comparativo global, o brasileiro aprecia o luxo e segue tendências sinalizadas, inclusive, por influencers” Fernanda Carvalho, Diretora de Vendas Globais para a América do Sul Preferred Hotels & Resorts
“O perfil do hóspede aponta para a busca de destinos clássicos na Europa, como Itália, Espanha e Grécia, além de outros consagrados como Nova York, Miami, Orlando e Las Vegas”, relaciona. O comportamento do viajante revela movimentos como viagens cada vez mais em família, por períodos prolongados, acentuado pelo alto custo dos bilhetes aéreos e não mais concentrado nas altas estações, ou seja, embarques diluídos ao longo do calendário anual, o que contribui para o melhor ordenamento da gestão.
O brasileiro
Outro destaque no hábito dos hóspedes que partem do Brasil, na avaliação da diretora, é que o gasto dos brasileiros nos hotéis é bastante expressivo: “nós temos uma das maiores diárias médias no comparativo global”. O hóspede aprecia os serviços, a qualidade do produto e o luxo das instalações. “O brasileiro segue muito as tendências sinalizadas por influencers, ele quer se hospedar nos locais onde as pessoas estão indo e outra busca importante é por restaurantes nas localidades, demandas atendidas num trabalho de concierge em nossa central de reservas VIP”, frisa.
LEIA TAMBÉM: